Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2004 - 12h46

Governo começa a distribuir medicamentos a vítimas de enchentes

Publicidade

da Folha Online

O Ministério da Saúde começa nesta quarta-feira a distribuir kits de medicamentos para as vítimas das enchentes no país. Os primeiros municípios beneficiados são Teresina (PI), Aracaju (SE) e Petrolina (PE).

De acordo com o governo federal, cada kit atende a um grupo de 3.000 pessoas. Teresina receberá três kits, Aracaju e Petrolina receberão dois kits cada.

Ao todo, o ministério deve distribuir 2,5 toneladas de medicamentos para 338 cidades de 15 Estados. Em todo país, o número de vítimas das enchentes passa de 104 mil.

Doenças

Em épocas de enchentes, cresce a incidência de doenças transmitidas pela água, como verminoses, problemas pulmonares e de pele, e leptospirose.

Por conta das inundações, os kits serão incrementados com sais de reidratação oral, soros fisiológico e glicosado, e hipoclorito de sódio (produto usado para desinfecção da água).

Cada kit distribuído pesa 70 quilos e custa R$ 1,6 mil, afirma o ministério. Uma unidade é composta por 23 tipos de medicamentos --entre analgésicos, antibióticos, antitérmicos e antiparasitários, além de medicamentos contra dermatoses e doenças respiratórias.

Leia mais
  • SP conta prejuízos e espera racionamento de água
  • FAB e Exército ajudam a atender vítimas das chuvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página