Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2004 - 15h19

Morador de rua agredido em São Paulo foge de hospital

Publicidade

da Folha Online

Um morador de rua que foi agredido no centro de São Paulo, no final de semana, fugiu por volta das 12h desta segunda-feira do Hospital do Servidor Público Municipal. Segundo o hospital, o rapaz foi agredido na cabeça.

O morador não passou por cirurgia, estava em observação no pronto-socorro e não havia previsão de alta para os próximos dias. O hospital não soube informar como ocorreu a fuga.

A. Gaudério/FI
Morador de rua foge de hospital em SP
O rapaz foi encontrado na praça da Sé e deu entrada no hospital às 23h36 de sábado. Ele foi identificado como Rivelino Pedroso, 25, magro, de cor parda, com 1,80 metro de altura e teria uma tatuagem de dragão nas costas, segundo informações registradas no boletim de ocorrência no 1º DP (Sé).

Rivelino foi excluído da lista oficial de moradores agredidos na cidade desde a madrugada da última quinta-feira porque, segundo o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, esse caso difere do padrão verificado nas outras agressões, assim como o de um homem atingido por uma bomba caseira em Itaquera, zona leste.

Desde a última quinta, seis moradores de rua foram mortos e outros nove ficaram feridos.

Motivo

A polícia trabalha com quatro hipóteses para os crimes: briga entre os próprios moradores de rua, ação de um grupo de intolerância [como o que atacou homossexuais na praça da República em 2000], tráfico de drogas e crime encomendado por comerciantes do local.

Um acerto de contas entre traficantes e pequenos vendedores de drogas na cobrança de dívidas é a linha de investigação que recebe uma maior atenção das autoridades da área de segurança.

Leia mais
  • Entenda como foram os ataques a moradores de rua em SP
  • Polícia investiga elo entre tráfico e agressão a moradores de rua
  • Fita de vídeo pode revelar agressores
  • SP reforça policiamento no centro após ataques

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página