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Dia 09.02.01 às 11:h45
 

 

Internet populariza investimento em ações entre adolescentes

Rodrigo Zavala
Equipe GD

Estudo realizado pela corretora americana Merrill Lynch mostra que a Web está popularizando os investimentos em ações entre os adolescentes. Nos Estado Unidos, por exemplo, cerca de 12% dos adolescentes entre 12 e 17 anos são acionistas no mercado, o que representa quase três milhões de jovens. Há dois anos, esse número era de 7%.

Os adolescentes brasileiros parecem seguir os mesmos passos. Segundo o analista de mercado do NetAções, da corretora SLW, Manfred Back, em seu site a cada 10 investidores, três são adolescentes. "Eles entram mais para aprender como funciona, não pensam que a bolsa seja um cassino", afirma Back.

Para ele, a Internet auxilia os jovens investidores a correr menos riscos, já que conta com informações úteis e um atendimento online. "Ele está totalmente amparado. Mas também há o bom senso dos pais de não entregar quantias muito altas nas mãos dos filhos", conta.

Entretanto, para poder investir na bolsa, menores de 21 anos devem ter autorização dos pais. Isso, de uma certa maneira, deve ser um fator complicador, já que outros sites, como Patagon e Investshop, não admitiram possuir investidores adolescentes nem fazer esforço de procurar esse público.

De qualquer forma, segundo Manfred Back, os jovens aprendem bastante e passam a ter uma visão melhor do que seja o mercado de ações. "Eles podem perder um pouco de dinheiro, mas pelo menos sabem o que estão fazendo", acredita.

 

 
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