Alta dos juros
O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) anunciou nesta quarta-feira um novo aumento da taxa básica de juros, a Selic. O principal motivo foi a alta da inflação.
Leia mais
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Alta dos jurosO Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) anunciou nesta quarta-feira um novo aumento da taxa básica de juros, a Selic. O principal motivo foi a alta da inflação. Leia mais |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
avalie fechar
Como diria a Copélia: "Prefiro não comentar!"
Eles não querem que o Brasil desenvolva, ou cresça. Eles querem conter o desenvolvimento, por isso que eles ficam lambendo o FMI, essas ONGs malditas, e as "queridas" dicas dos grandões. A Índia, a China, e a Rússia, não seguem eles e dá no que dá, estão crescendo muito mais que a gente... sendo a India e a China com inflação um pouco acima da nossa, sem aumento de juros.
Mais décadas virão e a América Latina continuara sendo o "continente do futuro", enquanto a Ásia que era muito mais pobre que nós, caminha para o desenvolvimento.
Não da mais, eu tenho que ir pra Austrália. Sinceramente.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Já o governo não faz sua lição de casa. Aumentou os gastos esse ano consideravelmente (e quase nada no que o Brasil realmente precisa: saúde, educação, segurança, infra-estrutura). Corte nas despesas absurdas dos senadores, deputados..., nem pensar! O mais fácil certamente é barrar o crescimento do país do que acabar com a mordomia...
avalie fechar
avalie fechar
A dívida brasileira não sobe como um foguete... mto pelo contrário.. está descendo a cada dia.
avalie fechar
avalie fechar
Já "se perguntaram" pq o governo gasta tanto??????
Os mesmos empresários q vêm à frente da TV bradar contra os juros altos, são os mesmos q, nas mesas de negociação das "associações" e/ou "federações" indicam nomes para os cargos do governo.
Estes mesmos empresários, reunem-se (pelo menos aqui em Ctba/PR) na "associação de empreiteeiros de de obras públicas" sabe-se lá pra fazer o q????? Quem sabe não "loteiam" obras públicas a um preço, claro, sempre inflacionado!
Ou quem sabe, ops mesmos que bradam contra a alta dos juros, são aqueles q nãomovem "uma palha" para melhroar a distribuição de renda e ainda "se gabam" ao dizer: isto quem tem q fazr é o governo!
Mas "esquecem" q se tiver q ser feito por decreto, a conta terá q ser paga por alguém.
Este país precisa parar com a hipocrisia!!!!
Todos nós somos culpados pela alta dos juros, pela gastança do governo, pela corrupção (só existe corrupção pq tem um corruptor), pela má disribuição de renda, etc etc etc
Essa "elite branca" (palavras de um político paulista) precisa reclamar menos e fazer mais a sua parte.
Durma-se com um barulho desses.
avalie fechar
avalie fechar
O Brasil precisa de crescimento e de desenvolvimento. Para tanto, é necessário investimentos no setor produtivo, aumentando a oferta de produtos para conter a inflação (demanda), restrigir créditos e aumentar taxa juros causa estagnação econômica.
avalie fechar
Bom, agora estamos percebendo o lado ruim dos cargos criados sem concurso público, do aviãozinho presidencial, da TV pública, do número de secretarias e ministérios criados sem necessidade e muitos outros gastos que poderiam ser evitados. Vamos acordar que o buraco é mais embaixo, inflação é pior do que juros altos e se queremos fazer algo devemos começar a cobrar de nossos representantes o uso mais responsável das verbas públicas. Estamos colhendo o fruto estragado da irresponsabilidade com que nossos governantes dirigem nossa nação e nestas horas ainda temos sorte em ter uma instituição forte como o Banco Central. Vamos abri o leque de nossa visão e começar a enxergar o que esta em volta, só assim começaremos a compreender aonde é que está o verdadeiro perigo para a economia e para a nossa Nação.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Falta agora o governo federal fazer a sua obrigação e reduzir gastos e aplicar melhor o dinheiro arrecadado -extorquido acho que seria melhor- através dos impostos.
avalie fechar