Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Fraude na Daslu

A empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, foi presa. Ela e outras seis pessoas são acusadas de importação irregular, nos crimes de descaminho e sonegação fiscal.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
josé ribeiro (8) 22/08/2009 11h15
josé ribeiro (8) 22/08/2009 11h15
Vejam só, como é didificil saber a que se chama de dignidade e honestidade neste momento no Brasil, A Daslu rouba, mas pode, porque não bem assim, O Sarney comete varias irregularidades , mas o Arthur Virgilio tanto quanto ele, e ai se perdoam, O Serra tem um caso de corrupçãp enorme no metro, mas não aceita CPI, em vez disto cria mais pedagio, e a Marina Silva com toda a sua pose de dignidade sai do PT ( o antro de corrupção ) mas não tem a dignidade de se livrar do mandato de senadora que por lei é do PT, cade a coragem para largar do poder, se não é seu devolva, todos iguais , devemos enfiar no mesmo saco de gatos sem opinião
avalie fechar
Edison Filho (165) 08/04/2009 19h54
Edison Filho (165) 08/04/2009 19h54
Sr. Gagliardi, manifestações neste espaço não podem ser apagadas pelo autor, então permita-me rememorá-lo das suas:
"(...) os mesmos que se calam perante os mensalões, cartões corporativos do governo e outras mazelas de proporções muito maiores que um crime de sonegação de impostos" (04/04,18h00). Sonegar é roubar dinheiro público, tal qual os crimes citados pelo sr. Não existe "roubo bom" e "roubo ruim". Ao reduzir a importância do crime cometido por D. Tranchesi, o sr. faz apologia do mesmo. Igualzinho aos "cientistas sociais" que acham que bandido é "vítima da exclusão social".
O juiz que condenou D. Tranchesi apenas aplicou a lei, como lhe cabia. Nem mais nem menos. Ao afirmar que sua decisão não foi obra de Justiça, mas de "vingança" (06/04, 17h43), o sr. acusa o juiz de proceder com parcialidade, uma acusação séria que pode lhe dar cadeia (calúnia).
"E quem se ofendeu então? Quem não compra nada lá (...) os linchadores, os que odeiam "uzricu"" (04/04, 18h00) Aqui o sr. difamou e injuriou quem se revolta com o crime de sonegação. Se isso não é apologia do crime de sonegar, então é ofensa a todos cidadão honestos deste país, e cabe processo.
Para finalizar, depois de afirmar uma sandice ("a loja pagava com pesadas multas, aquela sonegação" 04/04, 18h00), o sr. ainda nega completamente a importância dos crimes de D. Tranchesi, qualificando sua condenação como "cortina de fumaça" (04/04,18h00). Só faltou dizer que nem criminosa ela era, mas vítima, a "pobre".
132 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 08/04/2009 16h59
João Carlos Gagliardi (2328) 08/04/2009 16h59
Sr. Edison Filho,
Havia me prometido não perder mais tempo com o Sr.
Entretanto, além das suas insinuações levianas e descabidas rotineiras, dessa vez o Sr. extrapolou o bom senso que norteia este e outros fóruns.
No seu texto temos:
"Mas ao invés disso o sr. vem aqui fazer apologia do crime e uma defesa despudorada de uma criminosa reincidente" e "Ao contrário do sr, eu não torço pra bandido."
Quem o sr. acha que é?
Me acusa com todas as letras em fazer "apologia ao crime". O que é crime. Como também é, acusar alguém sem provas.
Já tive experiências aqui com pessoas agressivas e ofensivas, e em alguns casos a "moderação" se encarregou de remover estes textos.
Para todos os efeitos sua mensagem original, já está copiada e arquivada.
Participo nestes fóruns, com a mente e o espírito democrático.
Critico instituições, ações e figuras públicas, sempre que acredito necessário, porque é um direito que AINDA temos garantido pela Constituição.
Não acuso pessoas físicas, ou outros postantes, por mais absurdas que considere suas opiniões, de cometer um crime, porque não os conheço.
Seria leviano, imprudente e ilegal e até poderia responder por isso judicialmente.
Em tempo, eu faço muito mais do que apenas "torcer" pelo Brasil...
82 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 08/04/2009 00h14
Edison Filho (165) 08/04/2009 00h14
Sr Gagliardi, quem é da mesma laia se ajuda e o sr. está provando isso mais uma vez. Quem precisa do PT e de mensaleiros pra justificar a bandalheira alheia é o senhor, não eu. Pra mim quem rouba dinheiro público, seja de que partido for, vermelho, azul ou cor-de-rosa, esquerdista, direitista ou niilista, é tudo da mesma laia. É ladrão e deve ir pra cadeia.
Ao contrário do sr, eu prezo pelo dinheiro que pago de impostos. Por isso digo que hipocrisia é usar o crime dos outros para isentar os seus, e é justamente isso o que o sr. está fazendo mais uma vez. Não por acaso, o sr. está cada vez mais parecido com aqueles petistas pegos com a boca na botija. Também eles condenavam quem os julgava, também eles diziam que seus antecessores roubaram muito mais. Não fique tergiversando sr. Gagliardi, quem está a defender bandidos aqui é o sr, não eu nem os demais brasileiros lesados diariamente por essa gente. Seria salutar que seu ódio contra petistas, mensaleiros e afins fosse estendido a todos os bandidos que lesam nossa já sofrida Pátria. Mas ao invés disso o sr. vem aqui fazer apologia do crime e uma defesa despudorada de uma criminosa reincidente.
A D. Tranchesi em nada difere dos petistas que o sr. critica. A única diferença é que, dos muitos times da 1a divisão da bandidagem brasileira, ela resolveu jogar justamente naquele para o qual o sr. torce. Então faça um favor, me inclua fora dessa, sr. Gagliardi. Ao contrário do sr, eu não torço pra bandido. Eu torço pelo Brasil.
129 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 06/04/2009 17h43
João Carlos Gagliardi (2328) 06/04/2009 17h43
Sr. Edison Filho,
Quer dizer então que acha meus argumentos "moralmente e legalmente" questionáveis?
Sério mesmo?
Tem certeza?
Nada como ser juiz, jurado e executor ao mesmo tempo, não é?
E também não sei fazer contas?
UAU!!!
Temos aqui um "linchador" típico.
E não parou por aí, outra pérola de sabedoria:
"Quem é da mesma laia se ajuda..."
Logo um defensor das hostes petralhas me acusar disso?
Seu falso moralismo é tocante, de ficar emocionado.
Também se sentiu indignado assim quando o pt foi exposto pela fraude do mensalão, ou ficou quietinho esperando a poeira abaixar.
A Daslu superfaturava e sonegava seus produtos, sim.
Acha mesmo que uma caça jeans pode custar R$2 mil?
Em nenhum momento disse que a tal dona da loja deveria ser inocentada de qualquer coisa.
O que incomoda é turba moralista, que não sabe a diferença entre justiça e vingança.
Qualquer pessoa, com um mínimo de discernimento estranharia porque um certo "Marcola", traficante, assassino, ladrão e com muitos outros predicados mais, é condenado a 39 anos de prisão, e uma dona de boutique, é condenada a 94 anos por sonegação.
Parece justo isso?
Tem alguma coisa muita errada no Brasil e pessoas com o Sr., nessas horas, me ajudam a entender porque...
67 opiniões
avalie fechar
Luciano Oliveira (2) 05/04/2009 14h19
Luciano Oliveira (2) 05/04/2009 14h19
Ok pregá-la na cruz por sonegar impostos que deveriam, porém não são, investidos na sociedade. Deveriam pregar também na cruz todos os políticos corruptos que superfaturam obras, compram/vendem sentenças judiciais, roubam o dinheiro de impostos pagos por nós. Até quando a gente vai levando? Até quando? 63 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 05/04/2009 08h57
Edison Filho (165) 05/04/2009 08h57
Sr. Gagliardi, além de moralmente e legalmente questionáveis, seus argumentos mostram que o sr, com todo respeito, não sabe fazer contas. A Daslu nunca vendeu "superfaturado" a seus clientes. Ela sonega justamente para poder vender mais barato ou, na pior das hipóteses, vender ao preço normal do produto auferindo um lucro ainda mais fabuloso. Imposto é custo, não é subsídio. Então os clientes da loja não tem razão alguma para reclamar de "superfaturamento". O que eles deveriam reclamar sim, assim como todos os demais brasileiros, é de terem sido ROUBADOS pela D. Tranchesi na forma de sonegação de impostos. Mas como eu já disse antes sr. Gagliardi, neste país quem é da mesma laia se ajuda. Acho que todos sonegadores do Brasil deveriam fazer uma manifestação em Brasília exgindo a soltura imediata dessa senhora e de tantos outros pobres empresários injustiçados deste país, defendendo seu direito de roubar o Estado. Ia ser a maior revolução dos últimos tempos. Mas o bom mesmo é que ia poupar o trabalho dos fiscais da receita de ter de ficar procurando esses espertalhões na malha fina. E então sr. Gagliardi, o sr. se dispõe a liderar essa marcha? 125 opiniões
avalie fechar
marcos pereira de souza (1) 04/04/2009 20h16
marcos pereira de souza (1) 04/04/2009 20h16
O Brasil é um pais muinto rico. Vejam voces O nosso presidente esta se gabando de ate emprestar dinheiro pro FMI. Mas em compensação nossos salarios estão aquem da realidade. Os impostos cada vez mas penalizando os trabalhadores. Principalmente quem ja se aposentou.As Elianas Tranchesi da vida sonega impostos porque não possuem contra-cheque que o imposto ja vem imposto. Essa infelizmente é a nossa realidade. 54 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 04/04/2009 18h00
João Carlos Gagliardi (2328) 04/04/2009 18h00
É digno de nota a sanha moralista da turba revoltada com a Daslu.
Quanta revolta...
Já repararam que nenhum dos clientes da loja chiou?
Eles foram prejudicados por preços superfaturados, não foram?
E eles reclamaram?
Claro que não.
Quem se sentiu ofendido, simplesmente não compra mais lá.
E quem se ofendeu então?
Quem não compra nada lá, a turma da Queda da Bastilha, os linchadores, os que odeiam "uzricu"...
São os mesmos que se calam perante os mensalões, cartões corporativos do governo e outras mazelas de proporções muito maiores que um crime de sonegação de impostos.
Que aliás, a loja pagava com pesadas multas, aquela sonegação.
Esse caso da Daslu, foi apenas uma cortina de fumaça para afastar a atenção das pessoas de assuntos mais importantes, como o caso do Protógenes.
Mas não adiantou, só a claque de sempre, caiu nessa...
109 opiniões
avalie fechar
Tiago Vales (34) 04/04/2009 14h32
Tiago Vales (34) 04/04/2009 14h32
De que adiantaria ela [Eliana] ter pago todos os seus tributos como a maioria da população faz, estes valores não iriam pra onde deveriam mesmo, ele se perderia pelas entranhas do sistema público brasileiro. Além disso, como diz o ditado popular "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" (ou 94 anos). Justiça seja feita, que prendam então por 1000 anos todos os sonegadores do país (inclusive os poires, donos de castelos, bois fantasmas e tudo mais) 94 opiniões
avalie fechar
Agnaldo Silva (3) 03/04/2009 21h35
Agnaldo Silva (3) 03/04/2009 21h35
A Justiça deve ser para todos, se assim é, o que aconteceu com Maluf; Jader Barbalho; José Diceu; Renan Calheiros; Marcos Valérios, bom vamos parar senão a lista fica muito grande.
Ridiculo,...
91 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 03/04/2009 20h29
Edison Filho (165) 03/04/2009 20h29
Que comédia ver tantos comentários defendendo o indefensável, o roubo, com argumento dos tipo: eles roubam mais, todo mundo faz, a culpa é das leis, etc etc. Qualquer semelhança com petistas pegos com grana na cueca, com tucanos e seus "caixa 2", não é mera coincidência. Eu lembro até aquela entrevista do Lula "explicando" o mensalão, "vamos deixar de hipocrisia", e agora todo mundo aqui repetindo a frase, que coisa hein! hahaha
Chega de conversa. Só conheço um tipo de gente que defende bandido: outro bandido. Só existe um tipo de gente neste país que defende político desonesto: outro político desonesto. Então, acho que não é preciso ir muito longe pra tentar entender como tanta gente aqui ainda tenta defender o direito da dona da Daslu de roubar o Estado: deve ser porque fazem o mesmo. Nesse país todo mundo que é da mesma laia se ajuda mesmo. Vão lá senhores, vão fazer suas compras na Daslu pra ajudar a pobre D. Tranchesi, mas olho vivo na hora de deixar um funcionário da loja preencher a nota hein! hahahaha
125 opiniões
avalie fechar
Diogo Siqueira (1) 03/04/2009 19h23
Diogo Siqueira (1) 03/04/2009 19h23
Eliana e seu irmão são criminosos contumases! Mesmo após sua condenação em 2005, continuou a deliquir, como se nada tivesse acontecido, desafiando o Estado, crendo na impunidade. Em tempos pretéritos isso até poderia ocorrer. Mas hoje, mesmo com resquicios do passado, a criminosa foi condenada! O Habeas Corpus foi concedido com total afronta à CF (108, d) e ao CPP (312). Pergunte a qualquer bacharel em Direito. A pena de 94 anos, traduz nada mas do que a soma dos crimes cometidos por Eliana. Mas, infelizmente, no Brasil, Eliana ficará presa apenas 30 anos, segundo um limitador da pena encontrado no CP. 94 opiniões
avalie fechar
ELIEZER SOARES (1) 03/04/2009 18h24
ELIEZER SOARES (1) 03/04/2009 18h24
NÃO CONSIGO COMPREENDER COMO QUE SE DIZ FAZER JUSTIÇA DESSA FORMA,ATÉ PAREÇE ESTAR LIDANDO COM UM BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE,NO ENTANTO TRATA-SE DE UMA MULHER EMPRESARIA,QUE GERA EMPREGO E QUE QUERENDO OU NÃO PAGA MUITOS IMPOSTOS,POIS SABEMOS QUE TODOS NOS BRASILEIROS NÃO TEMOS COMO FUGIR DESSA SIM QUE É A CRUZ QUE O ESTADO NOS PREGA E NOS MANTER REFÉM DESSE SIATEMA QUE SÓ FAVORECE A ELES PRÓPRIO,E COMO O SRº SECRETARIO DE FAZENDA DISSE QUE SER PREGADO EM UMA CRUZ É POUCO,POIS ESTA TIRANDO DINHEIRO QUE ERA PARA EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA,GOSTARIA DE SABER DELE O QUE MEREÇE E QUANTOS ANOS DE CONDENAÇÃO TERÁ O SRº PAULO MALUF QUE SEGUNDO DENÚNCIAS DESVIOU DA PREFEITURA DE SÃO PAULO 22 MILHOES PARA PARAISOS FISCAIS, QUE ERA DOS IMPOSTOS PAGOS PELO POVO,SERÁ SE ESSES RECURSOS TAMBÉM NÃO SERIA PARA EDUCAÇÃO....,PRECISAMOS DEIXAR DE SERMOS HIPOCRITAS E VER OS ABSURDOS QUE ESSES POLITICOS FAZEM COM O DINHIRO DO POVO,POIS PIOR DO QUE NÃO PAGAR TODOS OS IMPOSTOS E VER O QUE É ARRECARDADO SAINDO PELO RALO DE FORMA DESCARADA,POR QUEM DE FATO FOI ELEITO PELO POVO PARA FAZER PELO POVO,EU SOU SÓ MAIS UM BRASILEIROS QUE JÁ NÃO SUPORTO MAIS ASSISTIR UM TELEJORNAL SEM FICAR REVOLTADO COM ESSA BANDIDAGEM TODA. 90 opiniões
avalie fechar
salomão melo (3) 03/04/2009 18h07
salomão melo (3) 03/04/2009 18h07
Vai enteder!!! A mesma justiça que manda prender
manda soltar...
58 opiniões
avalie fechar
renato pimazzoni (3) 03/04/2009 17h57
renato pimazzoni (3) 03/04/2009 17h57
Sonegador, Político Corrupto e Corruptores de qualquer origem deveriam ser pregados na cruz, como diz o ilustre. Apoiado 48 opiniões
avalie fechar
ana candida (2) 03/04/2009 17h53
ana candida (2) 03/04/2009 17h53
94 anos é pouco...E seus companheiros políticos, merecem quanto? E o cara do castelo? É tanta abobrinha que cada vez tenho mais vergonha de morar neste país... 54 opiniões
avalie fechar
José Ronaldo Garotti (1) 03/04/2009 17h52
José Ronaldo Garotti (1) 03/04/2009 17h52
O que eu acho muito engraçado é que para cidadãos não votados, esses tipos de acusações são feitas com valentia, quem deveria ir pra cruz são aqueles que são eleitos pelo povo e roubam o dinheiro que os obrigam a pagar. Aos donos da Daslu, cem anos de predão, ladrão que rouba ladrão.... 86 opiniões
avalie fechar
Cremilton Silva (7) 03/04/2009 17h49
Cremilton Silva (7) 03/04/2009 17h49
E Daniel Dantas ? E Paulo Maluf ? Por que a justiça não os condena também a 100 anos ? Afinal, evidencias concretas sobre a roubalheira destes pilantras não faltam ! Tomá-la como bode espiatório é mais que sacanagem. E Renan Calheiros que continua Senador ? Quer mais cachorrada que aquele crápula fez como Senador ?
Essa senhora da Daslu é filhote diante destes ilustres criminosos do colarinho-branco acima citados.
76 opiniões
avalie fechar
roberto nogueira (1) 03/04/2009 17h45
roberto nogueira (1) 03/04/2009 17h45
não é uma pena pequena, agora vejamos, pra aqueles que desviam verbas pra contas particulares, deixam hospitais sem médicos, postos de saude sem medicamentos, escolas abandonadas do jeito que estão, qual deveria ser o tamanho da pena pra esses elementos?
respondam se forem capazes...
abraço
47 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (408)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página