Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Petróleo

O preço da commodity tem disparado por conta da desvalorização do dólar frente a outras moedas e o temor de escassez.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
fabio siqueira ferreira (270) 02/09/2009 17h02
fabio siqueira ferreira (270) 02/09/2009 17h02
Não é de agora que a Petrobras vem desenvolvendo tecnologia. Pré sal já existe, também, há muito tempo e coube ao governo atual a sorte da consolidação acontecer neste momento. Outra coisa, cuidado porque pode haver muita frustração com os resultados da exploração, embora nós brasileiros torceremos pelo sucesso.
.
Lembrem-se todos que a Petrobras deve respeito e resposta aos seus acionistas, até mesmo aos minoritários. Assim, o ufanista deveria pensar para não escrever baboseira.
18 opiniões
avalie fechar
Jose Baptista (2) 02/09/2009 13h48
Jose Baptista (2) 02/09/2009 13h48
Prezado Nabor. Calma, não se entusiasme com estes resultados do pré-sal. Todo mundo do ramo, incluindo naturalmente a propria Petrobras, sabia a muito tempo da existencia destes campos (alem de inúmeras bacias na região amazonica) e vem desenvolvendo tecnologia a dezenas de anos pra conseguir acessar tais reservas. O atual presidente só tem a sorte de estar colhendo frutos cultivados por todos os outros mandatários, (inclusive os militares hoje perseguidos pelos "camaradas" que o cercam) e atribui somente a si estes resultados. Isto é politica. Faz-se comprimento com o chapéu alheio; da-se esmola com o dinheiro alheio; mete-se a mão no bolso alheio e o distribui a seus correligionarios. Isto ocorre com quase todos os políticos e em todos os tempos.
Lula faz o mesmo com o Bolsa Familia, fundindo os diversos beneficios concedidos em governos anteriores e, sempre com apoio integral (eu disse INTEGRAL) da população, tem reduzindo os niveis de fome da população mais carente, mas não faz nenhuma justiça a Eduardo Suplicy, outros tantos de todos os partidos políticos da república.
Caso o Sr. seja um defensor intransigente da estatização devo lembra-lo que o Brasil só conseguiu estar nesta situação porque deixou de bancar empresas, até então totalmente ineficientes e cabide de empregos políticos, e passou a arrecadar impostos (veja quando pagam as empresas de aço, eletricidade e telefonia) e se colocar como exportador de produtos acabados. Abra os olhos Sr. Nabor...
43 opiniões
avalie fechar
acho que este negocio de capitalização da empresa sera verdade esta nescecidade????? outra coisa se o petroleo esta em dolar, o preço esta quase um terço do valor a 4 meses atras,e nos não tivemos preços baixos ainda,então ja estamos de certa forma financiando a empresa 8 opiniões
avalie fechar
Ronald Chira (27) 02/09/2009 12h13
Ronald Chira (27) 02/09/2009 12h13
Folha de S.P. 06/03/2009: "A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que obteve lucro líquido recorde de R$ 33,915 bilhões em 2008, alta de 58% sobre 2007..."
Folha de S. P. hoje: A petrolífera brasileira lucrou US$ 3,963 bilhões no período de abril a junho. Esses resultados colocam a Petrobras como a companhia mais lucrativa das Américas no setor não financeiro e mais lucrativa da América Latina em todos os setores. NOTEM BEM: O NUMERO É EM DOLAR E REFERE-SE A APENAS 3 MESES !!!
Folha de S.P 30/10/2002: "Em relação ao Programa de Desestatização do Governo Federal, vale destacar os equívocos, do ponto de vista dos interesses da Nação, cometidos quando da privatização da maior mineradora de ferro do mundo, a Companhia Vale do Rio Doce, vendida, em maio de 1996, por irrisórios R$ 3,2 bilhões ... considerada como a pior das privatizações feitas pelo governo do ponto de vista financeiro e estratégico para o País."
Folha de S.P. 19/02/2009: "A mineradora Vale do Rio Doce anunciou nesta quinta-feira que obteve lucro líquido de R$ 21,279 bilhões em 2008, com avanço de 6,36% sobre 2007. Trata-se do sexto ano seguido que a empresa consegue elevar seu lucro sobre o ano anterior."
Imaginem o que poderia ser feito com os lucros da Vale do Rio Doce se não tivesse sido privatizada...
32 opiniões
avalie fechar
daniel maciel (65) 02/09/2009 11h30
daniel maciel (65) 02/09/2009 11h30
A elite quer complicar muito..... time que está ganhando, não se mexe. O projeto do pré-sal é satisfatório para mim, pois o povo que terá preferência na compra de ações da Petrobras usando o FGTS, ao contrário de banqueiros e empresários corruptos que compraram estatais e concessoes de pedágios. Não se sabe pra onde foi todo $$$ das privatizações. O lula não decepcionou e não será agora que irá nos decepcionar, pra desespero geral da elite. 24 opiniões
avalie fechar
Denis Cavale (18) 02/09/2009 10h41
Denis Cavale (18) 02/09/2009 10h41
Desde de quando se pode falar fato relevante a uma empresa relacionada na Bovespa, durante o pregao? Tem coisa que so oscorruPTos fazem por voce. Aposto que todo mundo do pt entrou na bolsa ontem. 10 opiniões
avalie fechar
João, você tem razão, toto esse processo de capitalização próximo ao pleito eleitoral de 2010.
Felizmente ainda em nosso país existe pessoas que ainda tem a coragem de tecer cometários iguais ao seus.
Um abraço...João Batista de Macedo(Cientista Político).
batista
4 opiniões
avalie fechar
joão pedro pagotto (98) 02/09/2009 10h37
joão pedro pagotto (98) 02/09/2009 10h37
não entendo como pode um cidadão escrever só criticando o governo federal - escrevendo centenas e centanas de comentarios. não li nenhuma critica aos 3 governadores que não querem repartir os royaltes com outros estados. 6 opiniões
avalie fechar
cosme santos (10) 02/09/2009 10h34
cosme santos (10) 02/09/2009 10h34
Pré Sal Não é do Lula. è do Brasil !! 2 opiniões
avalie fechar
joao batista maglia (3) 02/09/2009 10h19
joao batista maglia (3) 02/09/2009 10h19
Os LACERDÃO (dissípulos do Carlos Lacerda) de hoje estão no DEM E PSDB.
Ouçam LACERDÕES: "O PETRÓLEO É NOSSO" e "O PETRÓLEO NÃO É DE VOCÊS".
Joao Maglia
14 opiniões
avalie fechar
samuel alves (2) 02/09/2009 10h12
samuel alves (2) 02/09/2009 10h12
Impossivel se descoibrir petroleo no mundo sem a participação da nossa petrobras, uma pena que aqui a nossa midia so se preocupa com os poços secos. 8 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 02/09/2009 10h10
João Carlos Gagliardi (2328) 02/09/2009 10h10
Essa "capitalização" da Petrobras, ao que tudo indica, servirá principalmente para a transferência de dinheiro público, para empresas privadas, FINANCIADORAS de campanhas.
É muito interessante a "coincidência" disto ocorrer tão próximo das eleições presidenciais que se avizinham...
Estão confundindo:
Capitalização com CapimComunização!!!
A falta de vergonha desta gente, não conhece limites...
14 opiniões
avalie fechar
Sérgio Andrade Borges (26) 02/09/2009 10h06
Sérgio Andrade Borges (26) 02/09/2009 10h06
Espero que o nosso presidente não vacile, nem se deixe levar por falácias, entregando assim de mão beijada a extração de petróleo no pré sal. Já tivemos um exemplo ruim na América do Sul com a Venezuela, que teve a oportunidade de se transformar em um país forte com a descoberta de grande reserva de petróleo. Poderia ter usado em favor do próprio povo, atrelando a extratividade ao crescimento do país e a programas de desenvolvimento sociais e educacionais. Senado, Câmara, Governadores, Prefeitos e toda Sociedade Civil. Deve haver uma discussão mais detalhada, são muitos TRILHÕES DE DÓLARES pra ser desperdiçado. Se temos a oportunidade de discutir o assunto antes de começarem as extrações, devemos TODOS participar. NÃO DEIXEM AS GRANDES EXTRATORAS LEVAR TODO O FUTURO DOS NOSSOS NETOS OU BISNETOS. 9 opiniões
avalie fechar
carlos neto (41) 02/09/2009 10h00
carlos neto (41) 02/09/2009 10h00
"O PRE-SAL É DO POVO BRASILEIRO" - è o que diz a propaganda divulgada todos os dias. Tomara que seja mesmo nosso e os frutos, que certamente só virão daqui a 15/20 anos sejam para melhoria da nossa SAUDE/HABITAÇÃO/TRABALHO e COMBUSTIVEL BEM MAIS BARATO (NAS BOMBAS) para o povo Brasileiro. 7 opiniões
avalie fechar
Edivaldo Cardoso (149) 02/09/2009 09h59
Edivaldo Cardoso (149) 02/09/2009 09h59
Sem dar razão ao governo,mesmo porque o assunto precisa ser muito bem discutido.Mas, o que me impressiona é ver que essa oposição que ai está,(a mesma que no passado deu de presente o patrimonio do Brasil e elevou a divida nacional) agora com seus partidarios e seguidores torcem pelo fracasso do pre-sal.Independente da classe social a que pertençam,sera que o fazem conscientes? ou,são mesmo despojados de quaisquer sentimentos patrioticos? Um assunto de tanta
relevancia deveria ser conduzido à margem de qualquer vinculo partidário,com brasilidade,pensando sómente no futuro do país e dos nossos descendentes.
13 opiniões
avalie fechar
Augusto Pires (3) 02/09/2009 09h53
Augusto Pires (3) 02/09/2009 09h53
QUem teve a oportunidade de ler o livro:
A Tirania do Petróleo
A Mais Poderosa Indústria do Mundo e o que Pode Ser Feito Para Detê-la
De Antonia Juhasz, deve ter a certeza que este livro e' o guia basico do nosso governo, como um guia pratico de como cometer tiranias usando o nosso petroleo...
O pior cego e' aquele que nao quer ver....
4 opiniões
avalie fechar
Isso é que é democracia.
Quando foi para o FHC entregar nosso petróleo para os gringos, ninguém quis saber da opinião da sociedade, nem dos especialistas, pra que melhores especialistas em petróleo do que o pessoal da Petrobras, foram silenciados, mas somente dos entreguistas.
Quando foi para privatizar a Vale, foi a mesma coisa.
Muito provavelmente se a sociedade tivesse sido consultada estes crimes de lesa-pátria não teriam acontecido e não precisaríamos de novamente estarmos tentando mudar a lei vigente, que é antipatriótica, para que ela beneficie que realmente deve beneficiar, ou seja os BRASILEIROS.
É claro que essa lei precisa tramitar com urgência pois do contrário teremos que continuar com a atual e teremos que dar de mão beijada nossa riqueza para que não investiu um só centavo para descobrí-la.
Mais uma vez o analfabeto foi mais esperto que os (pseudo) Doutores.
8 opiniões
avalie fechar
elisabeth gennari (175) 02/09/2009 09h42
elisabeth gennari (175) 02/09/2009 09h42
Sr. Luis Velasco, não concordo consigo quanto à força que o sr. dá ao ex metalurgico, escrevendo segura a marolinha.....Pelo visto o sr.não tem empregados ou parentes próximos que ouviram todas as promessas feitas em palanque e ou caminhões nas portas de sindicatos e não cumpridas no decorrer destes sete anos.
Com certeza o sr. não lê o que já foi feito com os contratos da petrobrás que custaram sim dinheiro de todos os cidadãos, com o dinheiro brasileiro por este infeliz entregue ao Sr. Evo Morales, a subserviencia do presidente de um país como o nosso pedindo quase de joelhos piedade para os brasileiros que vivem na fronteira e estão ameaçados de expulsão?
E o dinheiro de todos os contribuintes emprestados à Venezuela que é produtor de petróleo, ao Equador...tudo por meros ideais politicos esquerdistas.
Está na hora de dizer a ele , devolva nosso dinheiro ou ou isto tudo vai virar um tsunami , uma verdadeira catastrofe. Enquanto isto desejo que o sr,ajude a segurar a marolina ....e ou na marolinha.
12 opiniões
avalie fechar
Roozevelt Vieira Vieira (5) 02/09/2009 09h37
Roozevelt Vieira Vieira (5) 02/09/2009 09h37
Esses "especialistas" foram os responsáveis pela quase privatização da Petrobrás e sem consultar o povo que é o seu dono. Na verdade, para mim, esses "especialistas" são verdadeiros "irmãos metralhas" que tentaram vender o Brasil (PSDB/DEM) e hoje pousam de "preocupados" com o povo brasileiro. Esses meliantes quando estavam no poder venderam muitos poços de petróleo e gás da Petrobrás para particulares dizendo que eram ante-comercial e devido ao contrato que fizeram a Petrobrás é obrigada a comprar a produção desses poços pelo valor do mercado internacional. Onde se gasta 10 a 15 dólares para produzir um barril de petróleo a Petrobrás é obrigada a comprar esse barril do 60, 70 dólares ou seja o valor do mercado internacional. Pois é, foi assim que os tucanos e os demos (nome sugestivo de verdadeiros filhos do pai da mentira), trataram a Petrobrás. O monopólio estatal do Petróleo é essencial hoje, principalmente com o pré-sal. 4 opiniões
avalie fechar
Ronald Chira (27) 02/09/2009 09h37
Ronald Chira (27) 02/09/2009 09h37
O que menos o Brasil precisa é de cidadãos como esse tal "jose santos" (sem acento mesmo) que fica tagarelando como barata tonta contra tudo e todos. É o típico inútil, de pouca instrução que prefere ver o Brasil falido só pra poder culpar o atual governo. A Petrobrás e o Pré-Sal tem MUITA longevidade pela frente. Os governos mudam. O que está sendo feito hoje com o NOSSO petróleo vai beneficiar várias gerações futuras de brasileiros. Mas como o tal "jose santos" (sem acento mesmo) tem visão limitada, só enxerga 1 inimigo: o Brasil. Assim como a oposição DEMO-TUCANA, que só sabe emperrar os avanços com suas manobras, o tal "jose santos" (sem acento mesmo) é da turma do "quanto pior melhor". Que ninguém se iluda: o que estão tentando fazer (sem sucesso) é desmoralizar a Petrobrás com esses ataques. O objetivo é privatizar (em outras palavras, dar o ouro pro bandido e receber propina por viabilizar a negociata). Ainda bem que tanto o tal de "jose santos" (sem acento mesmo) quanto a oposição estão perdendo o jogo e não tem discurso nem voto pra virar esse jogo em 2010! 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (368)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página