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25/11/2005
-
10h04
JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio
O número de domicílios ligados à internet cresceu 11% de 2003 para 2004, revela a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A expansão dos microcomputadores e da conexão à internet foi bastante superior a dos demais bens duráveis, como geladeira, freezer ou máquina de lavar.
Em 2004, o país tinha 16,6% de domicílios com computador, o que representa um crescimento de 11,2% em relação ao ano anterior. Entre as residências, 12,4% estavam ligadas à internet.
Se de um lado a informática tem conquistado cada vez mais espaço na residência dos brasileiros, outros produtos estão sendo cada vez mais sendo deixados de lado, com um percentual menor de residências com freezer e rádio.
A proporção de domícilios com freezer caiu de 19,6% para 17,2% entre 1999 e 2004. A investigação sobre os hábitos de consumo do brasileiro mostra que as pessoas têm dado preferência a compra de geladeiras de duas portas. Em cinco anos, a proporção de domicílios com geladeira subiu de 82,8% para 88,1%. O percentual dos que tinham geladeira com congelador separado subiu de 14,3% para 17,9% no período.
O rádio também perdeu espaço nas residências brasileiras. A proporção de domicílios com este item passou de 89,9% em 1999 para 88,1% em 2004.
Segundo o IBGE, o percentual de domicílios com rádio tem sido ultrapassado pela proporção de residências com televisão. De 2003 para 2004, a expansão de domicílios com rádio foi de 2,9% e dos que tinham televisão, de 3,5%. Em 2004, 87,8% dos domicílios tinham rádios e 90,3% tinham televisores.
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Número de residências com computador e internet cresce 11%, diz IBGE
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O número de domicílios ligados à internet cresceu 11% de 2003 para 2004, revela a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A expansão dos microcomputadores e da conexão à internet foi bastante superior a dos demais bens duráveis, como geladeira, freezer ou máquina de lavar.
Em 2004, o país tinha 16,6% de domicílios com computador, o que representa um crescimento de 11,2% em relação ao ano anterior. Entre as residências, 12,4% estavam ligadas à internet.
Se de um lado a informática tem conquistado cada vez mais espaço na residência dos brasileiros, outros produtos estão sendo cada vez mais sendo deixados de lado, com um percentual menor de residências com freezer e rádio.
A proporção de domícilios com freezer caiu de 19,6% para 17,2% entre 1999 e 2004. A investigação sobre os hábitos de consumo do brasileiro mostra que as pessoas têm dado preferência a compra de geladeiras de duas portas. Em cinco anos, a proporção de domicílios com geladeira subiu de 82,8% para 88,1%. O percentual dos que tinham geladeira com congelador separado subiu de 14,3% para 17,9% no período.
O rádio também perdeu espaço nas residências brasileiras. A proporção de domicílios com este item passou de 89,9% em 1999 para 88,1% em 2004.
Segundo o IBGE, o percentual de domicílios com rádio tem sido ultrapassado pela proporção de residências com televisão. De 2003 para 2004, a expansão de domicílios com rádio foi de 2,9% e dos que tinham televisão, de 3,5%. Em 2004, 87,8% dos domicílios tinham rádios e 90,3% tinham televisores.
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