Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2006 - 17h05

Oposição a Morales pede boas relações entre Bolívia e empresas petrolíferas

Publicidade

da Folha Online

Membros da oposição ao governo do presidente boliviano, Evo Morales, exigiram dele nesta sexta-feira que reordene sua política petrolífera e mantenha "boas relações" com as empresas que operam no país.

"Temos que manter boas relações com quem vá operar nos campos [de gás] para poder extrair os hidrocarbonetos", disse o deputado Rodrigo Ibáñez, da aliança conservadora Podemos (Poder Democrático e Social), do ex-presidente Jorge Tuto Quiroga.

Ibáñez lamentou que Morales esteja "muito mal assessorado em matéria de hidrocarbonetos". "O presidente [Morales] vaio ter que dar um giro no volante, mudar parte de seu gabinete e mudar parte de seus assessores para ser bem aconselhado em matéria de hidrocarbonetos."

A CEPB (Confederação de Empresários Privados da Bolívia) recomendou a Morales "uma boa negociação" com as petrolíferas que atuam no país nos 180 dias dados de prazo para que as empresas se adaptem às novas regras para o setor de energia na Bolívia, disse o presidente da entidade, Roberto Mustafá.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Bolívia rejeita Petrobras no Gasoduto do Sul
  • Chávez vê pressão para que Lula endureça com Bolívia
  • Lula vê ação eleitoral em declarações de Morales
  • Tony Blair pede "responsabilidade" a Morales e Chávez

    Especial
  • Confira a cobertura completa da nacionalização na Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página