Publicidade
Publicidade
08/06/2006
-
16h53
da Folha Online
O TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) foi criado em 2003 a partir da união de quatro associações de tripulantes da companhia aérea, com o objetivo de lutar pela preservação da empresa, pelo nível e qualidade dos empregos, manutenção do fundo de pensão Aerus e garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados.
Se juntaram para a criação do TGV a Apvar (Associação de Pilotos da Varig), Acvar (Associação dos Comissários da Varig), Amvvar (Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig) e APN (Associação dos Pilotos da Nordeste).
Hoje, outras associações e sindicatos que representam funcionários da empresa já estão ligados ao grupo.
O TGV é liderado pela Apvar, que direcionou recursos para pagar uma auditoria na companhia, fundamentando as críticas ao modelo de gestão empresarial que dilapidou a empresa.
A associação contratou também especialistas para elaborarem um plano de recuperação que contemplasse os funcionários, resguardando seus direitos o créditos dos fornecedores.
O TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) fez oferta de R$ 1,010 bilhão (US$ 449 milhões) e pode comprar a Varig. Nas duas etapas do leilão realizado hoje no Rio de Janeiro, essa foi a única proposta apresentada oficialmente.
A Justiça, no entanto, terá 24 horas para analisar a oferta e decidir se é válida. Após o leilão, o juiz Luiz Roberto Ayoub, que cuida do caso, elogiou o TGV, mas não descartou decretar a falência da Varig caso a proposta seja invalidada.
Leia mais
Falência da Varig pode ser decretada se leilão fracassar
Entenda a crise da Varig e o modelo de venda da empresa
Veja a cronologia da crise da Varig
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
Leia a cobertura completa da crise da Varig
Saiba mais sobre o TGV, que pode comprar a Varig
Publicidade
O TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) foi criado em 2003 a partir da união de quatro associações de tripulantes da companhia aérea, com o objetivo de lutar pela preservação da empresa, pelo nível e qualidade dos empregos, manutenção do fundo de pensão Aerus e garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados.
Se juntaram para a criação do TGV a Apvar (Associação de Pilotos da Varig), Acvar (Associação dos Comissários da Varig), Amvvar (Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig) e APN (Associação dos Pilotos da Nordeste).
Hoje, outras associações e sindicatos que representam funcionários da empresa já estão ligados ao grupo.
O TGV é liderado pela Apvar, que direcionou recursos para pagar uma auditoria na companhia, fundamentando as críticas ao modelo de gestão empresarial que dilapidou a empresa.
A associação contratou também especialistas para elaborarem um plano de recuperação que contemplasse os funcionários, resguardando seus direitos o créditos dos fornecedores.
O TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) fez oferta de R$ 1,010 bilhão (US$ 449 milhões) e pode comprar a Varig. Nas duas etapas do leilão realizado hoje no Rio de Janeiro, essa foi a única proposta apresentada oficialmente.
A Justiça, no entanto, terá 24 horas para analisar a oferta e decidir se é válida. Após o leilão, o juiz Luiz Roberto Ayoub, que cuida do caso, elogiou o TGV, mas não descartou decretar a falência da Varig caso a proposta seja invalidada.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice