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20/07/2006
-
16h46
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro
A VarigLog se comprometeu em absorver 1.680 dos atuais 10.000 funcionários da Varig nos próximos dois meses. A informação foi passada pelos novos donos da companhia a representantes dos sindicatos dos Aeronautas e dos Aeroviários.
Após esses 60 dias, os planos da VarigLog prevêem a retomada de dois aviões a cada mês, o que significa pelos cálculos do sindicato a absorção de mais 220 funcionários da companhia por mês.
Em um ano, seriam mais de 30 aviões retomados e cerca de 3.500 funcionários empregados pela nova dona da empresa.
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, afirmou que o número de funcionários depende das negociações entre os novos donos da Varig e as empresas de leasing.
Ela diz ter ouvido que a Volo --controladora da VarigLog-- está esperançosa em recuperar mais aeronaves na corte de Nova York, amanhã. Vence nesta sexta-feira (21), o prazo dado pela Justiça dos Estados Unidos para proteção contra o arresto (apreensão) de aviões da Varig.
Baggio disse que os critérios para as demissões dos funcionários ainda não foram definidos pela Varig antiga.
Segundo cálculos já feitos pelo advogado do sindicato, esses custos para rescisão chegariam a US$ 80 milhões.
A sindicalista disse esperar que o crescimento do setor aéreo da ordem de 23% ao ano seja um estimulo às contratações dos funcionários demitidos pela Varig.
Selma Balbino, do Sindicado Nacional dos Aeroviários, afirmou que vai pedir uma audiência com o ministro Luiz Marinho (Trabalho) para requerer a intermediação do governo na recolocação dos funcionários demitidos.
Leilão
A VarigLog, única empresa a participar do leilão de venda da Varig nesta quinta-feira, levou a companhia aérea por US$ 24 milhões, o equivalente a R$ 52,3 milhões. A ex-subsidiária de transportes de carga entrou no leilão identificada como Aéreo Transportes Aéreos S/A.
Outra empresa, a Cooper Data (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Processamento de Dados e Informática), tentou se habilitar para o leilão de hoje, mas foi desqualificada por não ter feito o depósito da garantia no valor de US$ 24 milhões 24 horas antes.
O comprador da empresa vai ficar com a marca Varig e Rio Sul, além das rotas domésticas e internacionais. A Varig antiga fica com um avião, a linha São Paulo-Porto Seguro e com as operações da Nordeste.
Além do valor do leilão, a VarigLog terá que fazer um aporte de US$ 75 milhões na companhia aérea em 48 horas após a homologação da venda, garantir um fluxo de caixa da 'velha Varig', pagar pelo uso do Centro de Treinamento de Tripulantes, entre outras coisas. A VarigLog anunciou ainda que fará investimentos na nova empresa que somam US$ 485 milhões.
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VarigLog deve absorver só 1.680 dos 10.000 funcionários da Varig
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da Folha Online, no Rio de Janeiro
A VarigLog se comprometeu em absorver 1.680 dos atuais 10.000 funcionários da Varig nos próximos dois meses. A informação foi passada pelos novos donos da companhia a representantes dos sindicatos dos Aeronautas e dos Aeroviários.
Após esses 60 dias, os planos da VarigLog prevêem a retomada de dois aviões a cada mês, o que significa pelos cálculos do sindicato a absorção de mais 220 funcionários da companhia por mês.
Em um ano, seriam mais de 30 aviões retomados e cerca de 3.500 funcionários empregados pela nova dona da empresa.
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, afirmou que o número de funcionários depende das negociações entre os novos donos da Varig e as empresas de leasing.
Ela diz ter ouvido que a Volo --controladora da VarigLog-- está esperançosa em recuperar mais aeronaves na corte de Nova York, amanhã. Vence nesta sexta-feira (21), o prazo dado pela Justiça dos Estados Unidos para proteção contra o arresto (apreensão) de aviões da Varig.
Baggio disse que os critérios para as demissões dos funcionários ainda não foram definidos pela Varig antiga.
Segundo cálculos já feitos pelo advogado do sindicato, esses custos para rescisão chegariam a US$ 80 milhões.
A sindicalista disse esperar que o crescimento do setor aéreo da ordem de 23% ao ano seja um estimulo às contratações dos funcionários demitidos pela Varig.
Selma Balbino, do Sindicado Nacional dos Aeroviários, afirmou que vai pedir uma audiência com o ministro Luiz Marinho (Trabalho) para requerer a intermediação do governo na recolocação dos funcionários demitidos.
Leilão
A VarigLog, única empresa a participar do leilão de venda da Varig nesta quinta-feira, levou a companhia aérea por US$ 24 milhões, o equivalente a R$ 52,3 milhões. A ex-subsidiária de transportes de carga entrou no leilão identificada como Aéreo Transportes Aéreos S/A.
Outra empresa, a Cooper Data (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Processamento de Dados e Informática), tentou se habilitar para o leilão de hoje, mas foi desqualificada por não ter feito o depósito da garantia no valor de US$ 24 milhões 24 horas antes.
O comprador da empresa vai ficar com a marca Varig e Rio Sul, além das rotas domésticas e internacionais. A Varig antiga fica com um avião, a linha São Paulo-Porto Seguro e com as operações da Nordeste.
Além do valor do leilão, a VarigLog terá que fazer um aporte de US$ 75 milhões na companhia aérea em 48 horas após a homologação da venda, garantir um fluxo de caixa da 'velha Varig', pagar pelo uso do Centro de Treinamento de Tripulantes, entre outras coisas. A VarigLog anunciou ainda que fará investimentos na nova empresa que somam US$ 485 milhões.
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