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28/03/2007
-
17h51
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
Com a aquisição da Varig, a Gol ganha musculatura para competir com a TAM pelo mercado de aviação brasileira. No mercado doméstico, a Gol aparece na segunda posição com 40,26% de market share. A TAM tem a liderança com 47,33% de participãção.
A empresa da família de Nenê Constantino, que também é dona de um dos maiores grupos de transporte urbano do país, iniciou as operações como 'low cost, low fare' em 2001.
Hoje, a Gol tem 66 aviões próprios e voa para 56 destinos --48 dentro do país e oito internacionais: Buenos Aires, Rosário e Córdoba --todos na Argentina--, Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Assunção (Paraguai).
A companhia aérea encerrou 2006 com lucro líquido de R$ 684,4 milhões, 61,2% a mais que em 2005.
No ano passado, a Gol enfrentou a queda de um Boeing na Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, que resultou na morte de 154 pessoas e se tornou a maior tragédia da aeronáutica brasileira.
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Hoje, a Gol tem 66 aviões próprios e voa para 56 destinos --48 dentro do país e oito internacionais: Buenos Aires, Rosário e Córdoba --todos na Argentina--, Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Assunção (Paraguai).
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