Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 17h51

Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

Com a aquisição da Varig, a Gol ganha musculatura para competir com a TAM pelo mercado de aviação brasileira. No mercado doméstico, a Gol aparece na segunda posição com 40,26% de market share. A TAM tem a liderança com 47,33% de participãção.

A empresa da família de Nenê Constantino, que também é dona de um dos maiores grupos de transporte urbano do país, iniciou as operações como 'low cost, low fare' em 2001.

Hoje, a Gol tem 66 aviões próprios e voa para 56 destinos --48 dentro do país e oito internacionais: Buenos Aires, Rosário e Córdoba --todos na Argentina--, Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Assunção (Paraguai).

A companhia aérea encerrou 2006 com lucro líquido de R$ 684,4 milhões, 61,2% a mais que em 2005.

No ano passado, a Gol enfrentou a queda de um Boeing na Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, que resultou na morte de 154 pessoas e se tornou a maior tragédia da aeronáutica brasileira.

Leia mais
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 275 milhões
  • Gol elimina 1ª classe em vôos internacionais da Varig e mantém Smiles
  • Presidente da Gol garante manutenção da marca Varig
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página