Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 19h02

Vale do Rio Doce conclui aquisição de carvoeira australiana

Publicidade

da Folha Online

A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) informou nesta sexta-feira, por meio de fato relevante à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que concluiu a aquisição da AMCI Holdings Australia Pty --empresa que opera e controla ativos de carvão através de participações em joint ventures-- por cerca de US$ 696,7 milhões (R$ 1,4 bilhão).

A AMCI é uma empresa de capital fechado com sede em Brisbane, no Estado de Queensland, Austrália. A Vale adquiriu o equivalente a uma capacidade nominal de produção de 8 milhões de toneladas de carvão --principalmente carvão metalúrgico-- e reservas de 103 milhões de toneladas.

Ainda de acordo com o comunicado, uma importante parte da estratégia de crescimento da companhia contempla investimentos no negócio de carvão.

Antes desta aquisição, a Vale do Rio Doce já detinha participações minoritárias em duas empresas chinesas --Shandong Yankuang International Coking e Henan Longyu Energy Resources.

Além disso, a companhia também está concluindo estudos de viabilidade para desenvolver um grande depósito de carvão em Moatize, Moçambique, além de estudos de pré-viabilidade no depósito de Belvedere, Bowen Basin, no Estado de Queensland, Austrália.

A aquisição da AMCI, segundo a Vale, cria uma forte plataforma de crescimento para o desenvolvimento do negócio de carvão da companhia e contribui para diversificar o portfólio de produtos.

Leia mais
  • Brasil escutou o que queria do Uruguai, diz jornal
  • Rondeau classifica corte no fornecimento de gás como "acidente social"
  • Usina de Cuiabá espera solução rápida para falta de gás boliviano
  • Londres fará testes com ônibus movido a álcool de cana brasileira
  • Bolívia reduz exportações de gás para Argentina e Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Vale do Rio Doce
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página