Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2007 - 17h27

Carrefour aposta em classe C e D e mantém características do Atacadão

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O diretor-superintendente do Carrefour no Brasil Jean-Marc Pueyo disse nesta segunda-feira que as características de "preço baixo e simplicidade" do Atacadão, comprado pela rede francesa por R$ 2,2 bilhões, serão mantidas.

"A aquisição se encaixa à nova estratégia multiformato do Carrefour porque atende as classes C e D", disse.

A rede Atacadão tem 34 lojas no Brasil, sendo 17 no Estado de São Paulo. "[A aquisição] reforça a nossa estratégia de nos fortalecer onde mais estamos [São Paulo]." Das 144 lojas do Carrefour no Brasil, 69 ficam no Estado paulista.

Ele afirmou ainda que os R$ 2,2 bilhões utilizados na aquisição sairão do caixa da matriz do Carrefour na França, e serão pagos em "cash".

O diretor disse também que o Atacadão não possui dívidas, mas admitiu, sem dar detalhes, que a rede tem "discussões tributárias".

Segundo ele, os sócios do Atacadão permanecerão ligados à empresa por dois anos, como conselheiros. A equipe de funcionários e a diretoria também serão mantidos. "O Atacadão ficará como é hoje. Não muda nada, nada, nada."

Para este ano, o Carrefour espera um crescimento de 10% do faturamento tanto para a rede francesa quanto para as operações brasileiras.

Até o final de maio, o Carrefour abrirá três lojas do modelo bairro em uma nova estratégia de explorar o segmento de menor porte.

O Carrefour pretende investir R$ 600 milhões neste ano no Brasil. Em relação aos investimentos do Atacadão, ele preferiu não comentar, porque não teria informações detalhadas sobre o assunto.

Com a compra do Atacadão, o maior negócio do Carrefour no Brasil, a operações da marca no país passam a representar 8% do faturamento do grupo no mundo.

Leia mais
  • Carrefour compra Atacadão e se transforma em líder do setor no Brasil
  • Bancos ABN e Barclays anunciam plano de fusão
  • Balança comercial tem o melhor resultado semanal do ano
  • Vivo mantém liderança em mercado de 102,1 milhões de celulares
  • Analistas esperam que economia cresça 4,1% em 2007
  • Anglo American adquire participação em mineradoras brasileiras

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carrefour
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página