Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2007 - 11h44

Telefônica converte linhas de mais 4 milhões para minuto hoje

Publicidade

VINICIUS KONCHINSKI
do Agora

Começa hoje a segunda fase do cronograma de conversão pulso-minuto no Estado de São Paulo. Até o dia 29, a cobrança das ligações locais entre telefones fixos passará a ser feita por minuto para mais 4 milhões de clientes da Telefônica.

Nesta fase, a migração chegará para os 2,5 milhões clientes que têm Linha da Economia, Linha da Economia Família ou Plano Internet Ilimitada, e para os 1,5 milhão que moram em 240 municípios do interior do Estado.

A partir de amanhã, a migração será realizada nas regiões de Bauru (a 343 km da capital) --109 cidades, 371 mil linhas--; Campinas (a 95 km) --50 cidades, 769 mil linhas--; São Carlos (a 231 km) --43 cidades, 270 mil linhas-- e Itapetininga (a 163 km) --38 cidades, 74 mil linhas. (Confira as cidades por nome aqui)

Segundo a Telefônica, 10,5 milhões de clientes vão ter a cobrança de suas ligações modificada até o final de julho. Na capital a conversão começa no dia 2 de julho, e nas cidades da região metropolitana, um mês antes, no dia 2 de junho.

Até agora, só os clientes da região de São José do Rio Preto (a 440 km da capital) já estão ligando por minuto. Lá, a conversão acabou no dia 12 de abril e envolveu 143 municípios e 346 mil linhas.

Planos

As operadoras são obrigadas a oferecer dois planos de ligações por minutos: o Plano Básico de Minutos e o Pasoo (Plano Alternativo de Serviços de Oferta Obrigatória).

O Plano Básico é mais indicado para quem faz ligações curtas, de menos de 2,5 minutos de duração, em média.

Já o Pasoo é melhor para quem faz ligações longas, com mais de 2,5 minutos, ou liga muito aos fins de semana, feriados e madrugadas. O Pasoo também é indicado para quem usa internet discada.

O cliente deve entrar em contato com a central de atendimento da Telefônica para informar o plano ao qual quer aderir ou então será migrado, automaticamente, para o Plano Básico. O telefone da central é 0800-7715799.

Leia mais
  • Telemar espera "impacto neutro" com mudança de pulso para minuto
  • Anatel proíbe teles de oferecer planos alternativos em minutos
  • Teles vão comparar minuto básico e alternativo para usuário escolher plano
  • Troca de pulso para minuto começa em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a conversão de pulsos para minuto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página