Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 10h52

Vivo anuncia prejuízo de R$ 19,3 mi, mas reduz perdas sobre 2006

Publicidade

da Folha Online

A Vivo Participações, holding de telefonia móvel, anunciou hoje prejuízo de R$ 19,3 milhões no primeiro trimestre deste ano, ante perdas de R$ 179,3 milhões nos primeiros três meses do ano passado. O resultado foi pior do que o esperado por algumas corretoras do mercado, que esperavam perdas da ordem de R$ 7 milhões.

A base de clientes da empresa caiu de 30.138 usuários no início de 2006 para 29.030 em março passado. A Vivo amargou perda líquida de clientes de 23 mil usuários no trimestre, quando sua participação no mercado caiu de 43,5% para 37,6% entre os dois trimestres.

Também piorou a taxa de desconexação ("churn rate") da base de clientes da Vivo, de 1,8% para 2,6% entre os dois trimestres. A empresa atribuiu o aumento à maior competição e ao "ajuste efetivado na base de clientes ocorrido no segundo trimestre de 2006".

Por outro lado, a Vivo conseguiu reduzir os custos para aquisição de clientes (SAC), de R$ 125 para R$ 100, e aumentar a receita média gerada por clientes, de R$ 25,4/mês para R$ 30/mês. Segundo a empresa, o valor do SAC foi reduzido por conta de menores subsídios concedidos para venda de aparelhos, na redução de despesas com publicidade, além da queda no custo de mercadorias vendidas (18,7%).

A receita líquida totalizou R$ 2,850 bilhões, um aumento de 10,6% sobre o resultado no início do ano passado. O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos e depreciações) foi de R$ 757 milhões, um incremento de 5,6% sobre o primeiro trimestre de 2006.

O resultado financeiro líquido (receita financeira menos despesa) ficou negativo em R$ 118,7 milhões, ante resultado também negativo em R$ 186,2 milhões no início do ano passado.

Leia mais
  • Reclamações sobre aparelhos de celular sobem 142% no 1º trimestre
  • TIM tem prejuízo de R$ 19,46 mi no 1º trimestre, mas reduz perdas sobre 2006
  • Lucro da Oi mais que dobra e atinge R$ 343 milhões no primeiro trimestre
  • Com lucro maior, Claro diz que continua com celular pós-pago gratuito
  • Vivo mantém liderança em mercado de 102,1 milhões de celulares

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Vivo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página