Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2003 - 12h22

Souza Cruz estuda reajustar cigarros em SP e no Sul

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A Souza Cruz estudar reajustar os preços dos cigarros em São Paulo e nos três Estado do Sul (RS, SC e PR). O aumento deve atingir as três principais marcas da empresa - Free, Hollywood e Hilton.

O tamanho do reajuste ainda está sendo avaliado. A expectativa é de que os preços mudem em agosto ou setembro, segundo o tesoureiro da empresa, Antonio Duarte Castro. Um dos motivos do reajustes é acompanhar a concorrência, que finalizou no final do mês passado uma "promoção" de redução de preços.

A Philip Morris, dona da marca Marlboro, voltou a cobrar R$ 1,75 pelo maço da marca LM, que concorre com o Hollywood. Antes, o preço estava em R$ 1,50.

Em resposta à "promoção" da Philip Morris, a Souza Cruz também tinha baixado em 14%, de R$ 1,75 para R$ 1,50, o valor do maço do Hollywood, tornando-o equivalente ao do concorrente. Já o Free KS (maço) teve no mês passado uma baixa de 12,5%, de R$ 2 para R$ 1,75, enquanto o Hilton Slims recuou 6%, de R$ 1,60 para R$ 1,50.

Semanalmente, a Souza Cruz está estudando o comportamento das vendas no varejo. Quando anunciou a queda dos preços no mês passado, alguns analistas projetavam um aumento das vendas.

Mas, ontem, a empresa divulgou que as vendas de cigarros tiveram uma queda de 7,7% no primeiro semestre. Ao comentar o balanço, Castro disse hoje que a baixa deve continuar no terceiro trimestre deste ano, mas em um ritmo menor.

Leia mais
  • Brasileiro deixa de fumar 8 bilhões de cigarros em 1 ano
  • Meta de exportação de fumo não será atingida, diz Souza Cruz
  • Fabricantes de cigarro podem manipular níveis de nicotina

    Especial
  • Enquete: por que o consumo de cigarro caiu?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página