Publicidade
Publicidade
30/07/2003
-
12h22
da Folha Online
A Souza Cruz estudar reajustar os preços dos cigarros em São Paulo e nos três Estado do Sul (RS, SC e PR). O aumento deve atingir as três principais marcas da empresa - Free, Hollywood e Hilton.
O tamanho do reajuste ainda está sendo avaliado. A expectativa é de que os preços mudem em agosto ou setembro, segundo o tesoureiro da empresa, Antonio Duarte Castro. Um dos motivos do reajustes é acompanhar a concorrência, que finalizou no final do mês passado uma "promoção" de redução de preços.
A Philip Morris, dona da marca Marlboro, voltou a cobrar R$ 1,75 pelo maço da marca LM, que concorre com o Hollywood. Antes, o preço estava em R$ 1,50.
Em resposta à "promoção" da Philip Morris, a Souza Cruz também tinha baixado em 14%, de R$ 1,75 para R$ 1,50, o valor do maço do Hollywood, tornando-o equivalente ao do concorrente. Já o Free KS (maço) teve no mês passado uma baixa de 12,5%, de R$ 2 para R$ 1,75, enquanto o Hilton Slims recuou 6%, de R$ 1,60 para R$ 1,50.
Semanalmente, a Souza Cruz está estudando o comportamento das vendas no varejo. Quando anunciou a queda dos preços no mês passado, alguns analistas projetavam um aumento das vendas.
Mas, ontem, a empresa divulgou que as vendas de cigarros tiveram uma queda de 7,7% no primeiro semestre. Ao comentar o balanço, Castro disse hoje que a baixa deve continuar no terceiro trimestre deste ano, mas em um ritmo menor.
Leia mais
Brasileiro deixa de fumar 8 bilhões de cigarros em 1 ano
Meta de exportação de fumo não será atingida, diz Souza Cruz
Fabricantes de cigarro podem manipular níveis de nicotina
Especial
Enquete: por que o consumo de cigarro caiu?
Souza Cruz estuda reajustar cigarros em SP e no Sul
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
A Souza Cruz estudar reajustar os preços dos cigarros em São Paulo e nos três Estado do Sul (RS, SC e PR). O aumento deve atingir as três principais marcas da empresa - Free, Hollywood e Hilton.
O tamanho do reajuste ainda está sendo avaliado. A expectativa é de que os preços mudem em agosto ou setembro, segundo o tesoureiro da empresa, Antonio Duarte Castro. Um dos motivos do reajustes é acompanhar a concorrência, que finalizou no final do mês passado uma "promoção" de redução de preços.
A Philip Morris, dona da marca Marlboro, voltou a cobrar R$ 1,75 pelo maço da marca LM, que concorre com o Hollywood. Antes, o preço estava em R$ 1,50.
Em resposta à "promoção" da Philip Morris, a Souza Cruz também tinha baixado em 14%, de R$ 1,75 para R$ 1,50, o valor do maço do Hollywood, tornando-o equivalente ao do concorrente. Já o Free KS (maço) teve no mês passado uma baixa de 12,5%, de R$ 2 para R$ 1,75, enquanto o Hilton Slims recuou 6%, de R$ 1,60 para R$ 1,50.
Semanalmente, a Souza Cruz está estudando o comportamento das vendas no varejo. Quando anunciou a queda dos preços no mês passado, alguns analistas projetavam um aumento das vendas.
Mas, ontem, a empresa divulgou que as vendas de cigarros tiveram uma queda de 7,7% no primeiro semestre. Ao comentar o balanço, Castro disse hoje que a baixa deve continuar no terceiro trimestre deste ano, mas em um ritmo menor.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice