Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2004 - 18h05

Furlan reconhece gravidade do desemprego nas grandes cidades

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, reconheceu hoje que o desemprego é grave nas grandes regiões metropolitanas, o que gera uma situação de "urgência". Segundo ele, no entanto, "as ofertas de emprego estão dentro da normalidade" no interior do país.

A declaração do ministro foi feita ao comentar os dados divulgados hoje pela Fundação Seade/Dieese, que registrou um novo recorde histórico, com 20,6% na região metropolitana de São Paulo.

Sem entrar em detalhes da estratégia do governo para reverter a crise de emprego no país, o ministro afirmou que há medidas já tomadas e outras que poderão ser adotadas "para atacar frontalmente essa questão nas zonas metropolitanas de grande porte".

Como exemplo ele citou como alternativa que pode contribuir para ampliar o número de vagas nas grandes cidades a proposta que altera os financiamentos para a os setores de habitação popular e saneamento básico, mas que ainda depende de aprovação no Congresso, cuja pauta está trancada.

Ele destacou que a medida irá facilitar a recuperação do setor de construção civil, um dos grandes empregadores no país, e que no ano passado foi responsável por um grande número de dispensas.

Leia mais
  • Desemprego bate recorde histórico de 20,6% em SP
  • Renda do trabalhador segue em queda em São Paulo
  • Palocci diz que mudar cálculo do superávit não está na pauta do FMI
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página