Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2004 - 17h15

Telmex quer usar rede da Net para oferecer telefonia por voz

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A Telmex pretende criar sinergias operacionais entre a Net Serviços e a Embratel após a conclusão da compra da operadora de TV por assinatura. A intenção é ofertar serviços de voz sobre cabo utilizando a rede da Net.
A Embratel não tem cabos para acesso ao cliente residencial. Já a Net, tem 35,8 mil quilômetros de cabos que passam por 6,5 milhões de residências, com cobertura em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

"A Net é um investimento estratégico para oferecermos serviços de voz, dados e vídeo", disse o diretor de alianças estratégicas da Telmex, Arturo Elías Ayub, durante conferência com jornalistas para explicar a operação.

Ayub lembrou que o futuro diretor-geral da Embratel, José Formoso Martinez, além de ter ocupado a vice-presidência da Telmex para a América Latina, foi diretor da Cable Vision, no México, e tem vasta experiência nesse tipo de operação.

Ontem, a Globopar (Globo Comunicações e Participações) assinou um acordo de venda de uma participação na Net Serviços de Comunicação, maior canal de TV a cabo do país, para a mexicana Telmex (Teléfonos de México).

Os mexicanos pretendem ainda reduzir custos operacionais e não descartaram a possibilidade de fazer novos investimentos no futuro para ampliar a atual rede. "Por enquanto, é prematuro falar em cifras", afirmou Ayub.

O executivo disse, no entanto, que em nenhum momento no acordo, a Telmex e a Net se comprometeram a realizar sinergias com a Embratel. "O acordo é fazer um esforço e um convênio que seja bom para as duas empresas", afirmou.

Leia mais
  • Grupo Telmex fecha acordo de US$ 130 milhões para compra da Net
  • Telmex admite que pretende assumir controle da Net no futuro
  • Legislação atual impede venda do controle da Net para Telmex

    Especial
  • Arquivo: leia o que já foi publicado sobre a negociação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página