Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2004 - 17h50

Fiesp concentra 40% do PIB nacional

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) é considerada a mais importante de todas as entidades de classe do país, já que 40% do parque industrial nacional está localizado em São Paulo.

Por conta disso, estima-se que pelo menos 40% do PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas pelo país) estejam representados na federação, hoje presidida por Horácio Lafer Piva.

Fundada em 1942, a Fiesp é a entidade máxima de representação da indústria paulista. Sua função é ajudar no crescimento e desenvolvimento do maior parque produtivo do país e servir de ponte com a sociedade.

A Fiesp reúne os sindicatos patronais dos diversos setores industriais do Estado, do siderúrgico ao têxtil, do de alimentos ao petroquímico, além de alguns segmentos da construção civil.

Entre suas atribuições, está a realização de pesquisas e estudos que servem de subsídios para futuros investimentos e para traçar panoramas sobre o desempenho do setor, como os índices de emprego e nível de atividade.

Da sua atual diretoria, além do presidente Piva, estão empresários como o ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Comércio e Indústria), Carlos Moreira Ferreira, Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho e Paulo Skaf, que concorre pela oposição na eleição.

Leia mais
  • Em eleição acirrada, Fiesp decide seu futuro no dia 25
  • Vaz, candidato da situação, diz que governo é "moderado em excesso"
  • Skaf, de oposição, "vende" influência junto ao governo para se eleger

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fiesp
  • Leia mais notícias no Especial sobre a eleição na Fiesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página