Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2004 - 20h20

Skaf assume Fiesp com "agenda política" definida

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O empresário Paulo Skaf, 49, assumiu hoje a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) com uma agenda política definida. Skaf foi eleito no dia 25 de agosto, numa das eleições mais disputadas da história.

Neste semana, Skaf afirmou que ficará na sede da Fiesp para "acertar" detalhes da transição. Mas a partir da próxima semana, toda quarta-feira, estará em Brasília para negociar os interesses da federação com o que ele chama de "classes políticas".

Skaf também tem agendado para a próxima semana um almoço com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa. A intenção é estreitar as parcerias do banco estatal com a indústria paulista e, assim, estimular investimentos.

A Fiesp também pretende discutir com Lessa a possibilidade de uma redução da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), utilizada nos financiamentos do banco estatal. A taxa, atualmente em 9,75%. A TJLP é definida nas reuniões do CMN (Conselho Monetário Nacional), no qual Skaf também quer uma cadeira.

Leia mais
  • Novas diretorias tomam posse na Fiesp e no Ciesp
  • Com discurso improvisado, Paulo Skaf assume presidência da Fiesp
  • Skaf promete "Fiesp produtiva" e dentro do CNM

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Skaf
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fiesp e o Ciesp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página