Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 19h11

Vasp continua com problemas de atraso nos vôos

Publicidade

da Folha Online

Os passageiros da Vasp continuam enfrentando problemas para embarcar nos vôos da companhia aérea. Só em Congonhas, 27 vôos não decolaram dentro do horário previsto, segundo a Infraero. Os atrasos devem continuar até as 22h.

A companhia, entretanto, nega que tenham ocorrido cancelamentos de vôos. A Vasp informou que existem atrasos nos horários dos vôos, que deverão ser regularizados nas próximas horas.

Os problemas de embarque nos vôos da Vasp acontecem um dia após a greve dos pilotos e comissários da companhia. Eles iniciaram ontem uma greve que deveria durar 48 horas, mas foi encerrada às 22h, após o pagamento dos salários de agosto de quem ganha mais de R$ 1.500 por mês.

Os aeronautas já marcaram uma nova assembléia para o dia 7 de outubro, data prevista para o pagamento dos salários de setembro.

"Se os salários atrasarem de novo, teremos de tomar algum tipo de providência", disse o diretor do sindicato nacional dos aeronautas, Ariovaldo Panadés Neto.

Frota

Ontem, durante a paralisação, mais de 65 vôos foram cancelados em aeroportos de todo o país.

No entanto, o retorno ao trabalho dos pilotos e comissários de vôos não deve garantir a operação de todos os vôos da Vasp. É que da frota de 35 aviões da companhia, cerca de um terço está parada.

Segundo os aeronautas, as aeronaves estão impedidas de voar por falta de peças ou por terem vencido o ciclo de vôo. "É preciso fazer uma manutenção nesses aviões a cada período de tempo e isso sai caro", disse a presidente do sindicato, Grazziela Baggio.

A companhia também enfrentaria problemas para abastecer os aviões. É que as distribuidoras de combustível exigem que o pagamento seja feito à vista. Com problemas de caixa, a Vasp poderia ficar sem querosene de aviação.

Leia mais
  • Greve faz Vasp cancelar quatro vôos na manhã de hoje em SP
  • Greve cancela mais de 20 vôos da Vasp em todo o país
  • Vasp volta a prometer que pagará salários de funcionários
  • Vasp é obrigada a embarcar passageiro em outra empresa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a greve da Vasp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página