Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2004 - 09h00

Supermercado busca conquistar confiança

Publicidade

da Folha de S.Paulo

As vendas de alimentos e de vestuário ainda engatinham. O consumidor é cauteloso na hora de bater o martelo on-line para comprar roupas que não experimentou ou comidas que não vê. Na tentativa de ganhar a confiança do cliente, redes de supermercados contratam profissionais só para escolher as verduras, frutas e legumes que serão entregues.

Um deles é o selecionador de frutas José Barbosa Bezerra Neto, 28, que desde os 20 anos trabalha nessa função do Pão de Açúcar Delivery. O funcionário faz a seleção dos itens perecíveis escolhidos pelo cliente.

O critério de seleção é rigoroso, diz ele. "Depois que seleciono a verdura ou a fruta, tenho de encaminhar a mercadoria para uma nova revisão de outro profissional. Só então o produto é embalado", afirma.

Esse é um dos pontos nevrálgicos do comércio virtual de alimentos. Pesquisas mostram que o consumidor desconfia da qualidade dessas mercadorias quando a compra é pela internet. Para os supermercados, porém, como o funcionário é um especialista, a seleção dos produtos é mais apropriada.

Leia mais
  • Procon orienta a ter cautela para compras na rede
  • Renda maior do internauta minimiza crise
  • Vendas na internet disparam e preços caem

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre comércio na internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página