Publicidade
Publicidade
06/10/2004
-
19h06
da Folha Online
A Gol Linhas Aéreas seguiu a Varig também anunciou hoje que não vai mais aceitar os bilhetes endossados pela Vasp. Com isso, somente a TAM continua a aceitar os endossos da Vasp.
No entanto, a TAM informou que os endosso serão feitos "à medida que houver disponibilidade de lugar nos aviões".
Como a empresa opera em code-share (compartilhamento de vôos), o índice de ocupação das aeronaves é elevado, o que reduz o número de assentos livres.
A decisão da Gol e da Varig de suspender a aceitação dos endossos da Vasp foi apenas um dos vários problemas que a empresa vem enfrentando. A GE Celma e a GE Varig entraram ontem com pedidos de falência da empresa, por dívidas não pagas de serviços de manutenção de aeronaves.
A Infraero também ameaça passar a cobrar antecipadamente da Vasp, a partir do dia 13, as taxas pelo uso dos aeroportos. A estatal também ameaça cobrar na Justiça as taxas de embarque cobradas nos últimos três meses e não repassadas para a estatal.
Para piorar, os funcionários ameaçam fazer uma nova paralisação. É que a Vasp descumpriu um acordo de garantia de emprego de 90 dias fechado no final de setembro. A companhia demitiu 380 funcionários, entre pilotos e comissários.
Além disso, a Justiça do Trabalho deu dez dias de prazo para a Vasp reconhecer uma dívida de R$ 14 milhões referente à irregularidades trabalhistas, como o não pagamento do FGTS e horas extras.
Leia mais
Varig começa a rejeitar endosso de bilhete da Vasp
GE pede falência da Vasp, que demite 380
Bovespa suspende ações da Vasp após pedido de falência
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Vasp
Gol também recusa endosso de bilhete da Vasp
Publicidade
A Gol Linhas Aéreas seguiu a Varig também anunciou hoje que não vai mais aceitar os bilhetes endossados pela Vasp. Com isso, somente a TAM continua a aceitar os endossos da Vasp.
No entanto, a TAM informou que os endosso serão feitos "à medida que houver disponibilidade de lugar nos aviões".
Como a empresa opera em code-share (compartilhamento de vôos), o índice de ocupação das aeronaves é elevado, o que reduz o número de assentos livres.
A decisão da Gol e da Varig de suspender a aceitação dos endossos da Vasp foi apenas um dos vários problemas que a empresa vem enfrentando. A GE Celma e a GE Varig entraram ontem com pedidos de falência da empresa, por dívidas não pagas de serviços de manutenção de aeronaves.
A Infraero também ameaça passar a cobrar antecipadamente da Vasp, a partir do dia 13, as taxas pelo uso dos aeroportos. A estatal também ameaça cobrar na Justiça as taxas de embarque cobradas nos últimos três meses e não repassadas para a estatal.
Para piorar, os funcionários ameaçam fazer uma nova paralisação. É que a Vasp descumpriu um acordo de garantia de emprego de 90 dias fechado no final de setembro. A companhia demitiu 380 funcionários, entre pilotos e comissários.
Além disso, a Justiça do Trabalho deu dez dias de prazo para a Vasp reconhecer uma dívida de R$ 14 milhões referente à irregularidades trabalhistas, como o não pagamento do FGTS e horas extras.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice