Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2004 - 14h15

Vasp pode ganhar mais 6 meses para regularizar situação com governo

Publicidade

da Folha Online, em Brasília
da Folha de S.Paulo

A Vasp pode ganhar mais seis meses para assinar um novo contrato de concessão e, assim, continuar voando até regularizar sua situação a com o governo, segundo o ministro José Viegas (Defesa).

A exigência do Ministério da Defesa para que a companhia aérea não tenha sua concessão suspensa a partir do próximo domingo é que a Vasp apresente um plano de recuperação.

No domingo, vence o prazo para a assinatura do atual contrato de concessão da Vasp com o DAC (Departamento de Aviação Civil), que regulamenta o setor. A Varig, cujo contrato também estava para vencer, conseguiu renovar o prazo por mais seis meses.

Ontem, Viegas havia dito que a aérea teria de apresentar certidões negativas de débito para conseguir manter o direito de voar, já que a Lei de Concessões prevê que, para assinar um contrato, a empresa tem de estar em dia com suas obrigações com a Previdência, com a Receita Federal e com empresas estatais.

Se de fato a companhia aérea vier a perder a concessão, o DAC começará um processo de desmantelamento da empresa. Os seus vôos não serão suspensos imediatamente.

Leia mais
  • Defesa deve renovar concessão da Vasp até amanhã
  • Pacote do governo para aéreas deve ser saída para Vasp
  • Vasp terá de apresentar proposta de recuperação
  • Funcionários ameaçam paralisar Embraer; ações caem na Bolsa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Vasp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página