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07/10/2004
-
15h34
da Folha Online
O ministro da Defesa, José Viegas, disse hoje que a renovação da concessão para a Vasp deve ser renovado provisoriamente por mais seis meses ainda hoje ou amanhã. A renovação provisória ainda está condicionada à apresentação de um plano básico de recuperação da companhia e deve ser regulamentada por meio de decreto a ser publicado amanhã no "Diário Oficial" da União.
Com isso, a licença da companhia aérea --que venceria no domingo, dia 10-- deve ser prorrogada até 10 de abril de 2005.
Para prorrogar essa licença, Viegas disse que espera que a Vasp apresente o plano de recuperação. Esse plano deve incluir previsão de importação de aviões e um cronograma para pagamento das dívidas da companhia aérea.
Viegas afirmou ainda que está negociando com as outras empresas aéreas para a possibilidade delas substituírem a Vasp nas linhas que deixarem de ser operadas. A companhia deixou de operar sete rotas por conta da desativação de seis aviões da frota.
Infraero
Mas só a renovação da licença não garante a sobrevida da Vasp. A Infraero quer receber as taxas aeroportuárias atrasadas até a próxima quarta-feira. Estima-se que a dívida seja de R$ 11 milhões.
Se a Vasp não pagar o que deve até lá, a Infraero ameaça passar a cobrar à vista as taxas de embarque. Essa exigência pode representar um desembolso diário de R$ 600 mil para a Vasp. Sem esse pagamento, a empresa fica impedida de usar os aeroportos.
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O ministro da Defesa, José Viegas, disse hoje que a renovação da concessão para a Vasp deve ser renovado provisoriamente por mais seis meses ainda hoje ou amanhã. A renovação provisória ainda está condicionada à apresentação de um plano básico de recuperação da companhia e deve ser regulamentada por meio de decreto a ser publicado amanhã no "Diário Oficial" da União.
Com isso, a licença da companhia aérea --que venceria no domingo, dia 10-- deve ser prorrogada até 10 de abril de 2005.
Para prorrogar essa licença, Viegas disse que espera que a Vasp apresente o plano de recuperação. Esse plano deve incluir previsão de importação de aviões e um cronograma para pagamento das dívidas da companhia aérea.
Viegas afirmou ainda que está negociando com as outras empresas aéreas para a possibilidade delas substituírem a Vasp nas linhas que deixarem de ser operadas. A companhia deixou de operar sete rotas por conta da desativação de seis aviões da frota.
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Mas só a renovação da licença não garante a sobrevida da Vasp. A Infraero quer receber as taxas aeroportuárias atrasadas até a próxima quarta-feira. Estima-se que a dívida seja de R$ 11 milhões.
Se a Vasp não pagar o que deve até lá, a Infraero ameaça passar a cobrar à vista as taxas de embarque. Essa exigência pode representar um desembolso diário de R$ 600 mil para a Vasp. Sem esse pagamento, a empresa fica impedida de usar os aeroportos.
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