Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 16h17

Alencar diz que ainda irá estudar questão da Varig

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

O vice-presidente da República e novo ministro da Defesa, José Alencar, disse hoje que está empenhado em encontrar uma solução para a crise da Varig, mas que atenda aos interesses do país.

Em seu discurso de posse, Alencar evitou o tema. Mas ao final da cerimônia, questionado sobre o problema, o novo ministro disse que ainda precisa estudar qual o quadro da empresa.

"Essa questão da Varig está sendo objeto de exame do Ministério e é um dos itens que eu preciso tomar conhecimento. É claro que nós todos estamos empenhados em uma solução capaz de atender aos elevados interesses do país. A Varig é uma empresa que obviamente está inserida dentro desse processo. Agora, o quadro dela eu não conheço, preciso ver como está e como vai ser", afirmou Alencar.

Já o embaixador e ex-ministro da Defesa José Viegas aproveitou uma parte do seu discurso para falar da empresa, mas destacou apenas que o ministério consegui melhorar a situação do setor aéreo, o que possibilitou à Varig continuar em operação.

"Ao chegarmos ao governo, encontramos o setor de aviação civil em condições muito ruins. (...) Hoje, o setor está revigorado", afirmou. "A Varig manteve-se em funcionamento e o Brasil conservou a sua participação internacional", disse Viegas.

Leia mais
  • Entenda os motivos que levaram à demissão de Viegas
  • Alencar toma posse preocupado com general
  • América do Sul pode agir de forma coesa pela segurança, diz Viegas
  • Alencar evitar comentar manutenção de comandantes das Forças Armadas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Alencar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página