Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 09h50

Ameaça de frio nos EUA pressiona cotações do petróleo

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

Os preços do petróleo registram alta nesta quarta-feira devido à ameaça de frio intenso nos EUA nos próximos dias. Os investidores aguardam hoje a divulgação do relatório semanal do Departamento de Energia dos EUA para avaliar a situação dos estoques de combustível para aquecedores.

O barril para entrega em fevereiro, negociado em Nova York, estava cotado a US$ 45,95 às 9h15 (em Brasília), alta de 0,59%. O barril do petróleo Brent, negociado em Londres, estava cotado a US$ 43,43, alta de 0,32%.

As previsões meteorológicas de frio mais intenso nos EUA no fim deste mês e no início de fevereiro colocaram o preço da commodity de novo em trajetória de alta.

Quanto aos estoques americanos de petróleo e destilados são esperadas, respectivamente, uma queda de 1,7 milhão de barris e uma alta de 800 mil barris.

Também cria instabilidade no mercado a onda de violência no Oriente Médio, que ameaça as instalações petrolíferas da região, e o possível corte de mais um milhão de barris por dia na produção mundial dos países membros da Opep (Organização do Países Exportadores de Petróleo). A reunião do cartel ocorre no dia 30 deste mês.

Leia mais
  • Déficit custa 1,5 milhão de vagas nos EUA
  • Bolsa de Tóquio fecha em queda com venda de ações
  • País deixará de exportar Golf para os EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre preços do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página