Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 09h56

Bolsa de Tóquio fecha em queda com venda de ações

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta quarta-feira com as vendas de ações principalmente nos setores imobiliário e bancário. O índice Nikkei perdeu 0,75% e ficou com 11.453 pontos.

Entre os papéis que mais perderam no setor imobiliário, estavam os da Mitsubishi Estate, Mitsui Fudosan, e Sumitomo Realty and Development. Entre os bancos, os papéis dos quatro maiores bancos do Japão --Mizuho Financial, Mitsubishi Tokyo Financial, Sumitomo Mitsui Financial e UFJ Holdings-- perderam.

O dólar foi negociado a 103,24 ienes em Tóquio, 0,79 iene abaixo do valor de ontem. Em Nova York, a moeda americana ontem era vendida a 103,33 ienes.

Na Bolsa de Hong Kong, o dia fechou em baixa de 0,41%, com 13.565 pontos, encerrando uma seqüência de seis sessões em queda.

A Bolsa de Seul, na Coréia do Sul, caiu 0,5%, para 880 pontos, com a expectativa em relação a uma reunião do banco central do país. Na Austrália, a Bolsa de Sydney caiu 0,1%, recuando para 4.070 pontos, com dados fracos sobre vendas no setor varejista.

A Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, o dia fechou em alta de 0,4%, com 694 pontos. Na Indonésia, a Bolsa de Jacarta caiu 0,3%, fechando com 1.008 pontos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Ameaça de frio nos EUA pressiona cotações do petróleo
  • Déficit custa 1,5 milhão de vagas nos EUA
  • País deixará de exportar Golf para os EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas asiáticas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página