Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2009 - 20h23

Prova de geografia da segunda fase da Fuvest foi bem elaborada, dizem professores

Publicidade

da Folha Online

A prova de geografia aplicada nesta terça-feira na segunda fase da Fuvest foi bem elaborada e não deixou dúvidas aos candidatos, de acordo com professores ouvidos pela Folha Online.

Para a coordenadora de geografia do colégio e cursinho Objetivo, Vera Lúcia da Costa Antunes, a prova foi melhor que a do ano passado, mais bem redigida.

"No ano passado a prova trouxe mapas que deixaram os alunos em dúvidas sobre o que a questão queria. Esse ano isso não ocorreu", disse a professora.

Clique aqui para ver a prova de geografia
Clique aqui para ver a prova de biologia

Antunes também falou sobre as questões geográficas que estavam nos noticiários em 2008, como os conflitos na Ossétia do Sul e na reserva indígena brasileira Raposa/Serra do Sul

"Raposa/Serra do Sol caiu em todos os vestibulares. Eu disse em sala de aula [que iria cair]. Geografia "é moda'. O aluno tem obrigação de saber [sobre temas atuais]", afirmou a professora.

Veja correção feita pelo Objetivo
Veja correção feita pelo Anglo

Na opinião do professor Reinaldo Scalzaretto, do Anglo, a prova também foi bem elaborada e bem abrangente. Para ele, o candidato teve de ter bastante conhecimento conceitual de geografia para ter bom desempenho na prova.

"A prova teve uma dificuldade média, com duas questões um pouco mais difíceis. Foram temas tradicionais e atuais. A geografia não está cristalizada, é sempre dinâmica", disse o professor.

O vestibular da Fuvest seleciona para 10.707 vagas --sendo 10.557 para a USP (Universidade de São Paulo), cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Para a segunda fase estavam inscritos 38.606 candidatos --sendo 2.461 treineiros.

A segunda etapa do vestibular da Fuvest começou neste domingo (4) com a prova de língua portuguesa. Ontem, os candidatos realizaram as provas de história e química. Nesta quarta-feira (7), 18.099 candidatos estão convocados para a prova de física, e os candidatos ao curso superior do audiovisual farão exame específico na Escola Politécnica, zona oeste de São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página