Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2001 - 12h12

Para secretário, prefeitura só tem de cadastrar

da Folha Ribeirão

O secretário da Educação de Ribeirão Preto, Sérgio Roxo da Fonseca, disse ontem que a responsabilidade da prefeitura é apenas cadastrar as famílias interessadas no programa Bolsa-Escola do governo federal.

"Não estamos emperrando. Colocamos funcionários para fazer o cadastro e trabalhamos em conjunto com a CEF. Não há a menor resistência", afirmou. "Estamos aplaudindo o ministro Paulo Renato [Souza, da Educação] pela adesão ao programa, que se originou no meu partido, o PT."

Ele disse que a demora do registro de Ribeirão no MEC para que as famílias da cidade pudessem receber o benefício foi por problemas burocráticos.

"Assim que a CEF nos enviou a senha nós passamos a relação dos cadastrados. Desde o dia em que o Raul [Christiano Sanchez, do Bolsa Escola] esteve aqui [em 1º de junho], nós começamos a cadastrar", afirmou Fonseca. Ele disse que a CEF enviou dois funcionários para pedir desculpas pela demora.

O secretário de Governo, Donizeti Rosa, disse que a administração fez "um grande esforço" nos meses de junho e julho para fazer o cadastro das famílias interessadas.

Leia mais

  • Falha deixa 3.000 famílias sem Bolsa-Escola

  • "Paternidade" atrasa convênio

  • Dinheiro é forma de mãe dizer sim ao filho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página