Educação
09/10/2009 - 21h01

Unesp deve decidir dia 27 se usará notas do Enem no vestibular

Publicidade

da Agência Brasil

A Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) ainda não decidiu se vai usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu processo seletivo para 2010. A universidade só deverá decidir sobre o assunto na próxima reunião do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), prevista para o dia 27 deste mês.

Estudante que desistir do Enem deve pedir reembolso por carta
Entenda o caso sobre o desvio das provas do Enem

A expectativa da pró-reitora de Graduação da Unesp, Sheila Zambello de Pinho, é que a nota do Enem seja usada na média final do vestibular da Unesp. Hoje, o peso do Enem no vestibular da Unesp é de 10%, exceto para as carreiras que exigem prova de habilidades. "A última alternativa da Unesp será desistir do Enem", disse a reitora.

A Unesp está mantendo a programação para o vestibular. A única mudança prevista é com relação à data da prova de habilidades, que estava marcada para 6 de dezembro. Mas a nova data ainda não foi definida.

A primeira fase do vestibular da Unesp está marcada para 8 de novembro e as provas da segunda fase, para os dias 20 e 21 de dezembro.

A USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já haviam informaram que não vão usar o resultado do Enem para compor as notas de seus vestibulares.

Comentários dos leitores
Carlos Gonçalves (409) 28/11/2009 07h48
Carlos Gonçalves (409) 28/11/2009 07h48
O governo federal e estadual destroem o ensino brasileiro, já combalido. Ao permitir que um grande número de senzalas universitárias funcionem, centro universitário da ignorância, entre outros, o Estado estimula a ignorância. Ao fechar escolas, abre por outro lado presídios. O Estado já mostrou que na área da educação, saúde, segurança, gestão da coisa pública, não serve exatamente para nada, exceto para desviar a sociedade do rumo que ela mesma promove para superar a intensa incapacidade do Estado de saber e exercitar o papel a ele atribuído. sem opinião
avalie fechar
M Mig (2126) 20/11/2009 12h35
M Mig (2126) 20/11/2009 12h35
Mais dinheiro gasto tentando remendar o Enem?
Nessas horas me lembro de uma frase "O que começa errado só pode terminar errado"
2 opiniões
avalie fechar
Elias kuster (51) 18/11/2009 18h19
Elias kuster (51) 18/11/2009 18h19
É incontestável que o conhecimento é a chave para tudo na vida, tudo mesmo, ou para o bem ou para o mal.
O que se deve contestar sempre são os métodos utilizados pelo governo de se investir no conhecimento, na formaçaõ educacional deste país.
Ora, é uma barbaridade o montante de dinheiro que se disperdiça, que se joga fora com esse ENEM.
Um dos motivos de termos maus profissionais no país, é esse também.
Imaginem o bem enorme que faria à educação e por tabela aos professores, se o governo destinasse esse valor anualmente direto para este setor.
Certamente o resultado seria maior e melhor para todos, e os profissionais seriam mais profissionais, se essas medidas acompanhassem o sistema educacional sempre.
È uma questão de lógica, mas que o governo teima em não querer entender, que essas medidas desesperadoras como o ENEM, não preparam ninguém para o mercado de profissionais.
Ainda bem que o verdadeiro mercado faz as escolhas, e os maus preparados sobrarão.
21 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (297)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca