Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Taça Libertadores

Comente aqui sobre a Taça Libertadores


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
Alexandre Marques (12) 15/07/2009 13h49
Alexandre Marques (12) 15/07/2009 13h49
Estou vendo alguns comentários de paulistas falando que times como o Cruzeiro e o Atlético são times "regionais", sem torcedores em outros estados. Acho o tema interessante pois sou mineiro, atleticano, e agora estou morando no Espírito Santo. A maioria esmagadora das pessoas que gostam de futebol por aqui torce para os times do RJ. Assim como vários outros estados com pouca tradição no futebol, temos a prevalência de torcedores dos times cariocas e paulistas. Legal, mas podemos considerar essas pessoas "torcedores" na acepção da palavra? Você corintiano roxo, que já acompanhou inúmeras vezes seu time no Pacaembu considera que um cearense que por falta de opção, ou por falta de apego pelos times de seu estado, seja tão corintiano quanto você? Trata-se do exemplo de uma pessoa que NUNCA foi a São Paulo, que nunca sentiu o "clima" dos jogos nas ruas e bares de sampa e que jamais viu o time sequer jogar ao vivo. Esse é o caso da maioria dessa "torcida" nacional dos times do eixo Rio-São Paulo. Ao meu ver são meros simpatizantes, no máximo. São pessoas que não contribuem para o crescimento do futebol em seus estados, não prestigiando seus times próprios. Aqui no ES isso é notório e vergonhoso. Flamenguistas que nem sabem onde fica o Rio de Janeiro, quanto mais a Gávea ou o Maracanã. Aposto que a maioria destes "torcedores" não sabem nada sobre seus times e suas tradições e nunca foram ver o time no estádio. A "alma" de todo time é regional, sempre. 4 opiniões
avalie fechar
Anderson Brito (237) 15/07/2009 13h12
Anderson Brito (237) 15/07/2009 13h12
Sou São paulino e vou torcer muito hoje pelo Cruzeiro!!! 3x0...com dois gols do Kleber apesar dele não reconhecer a importancia do tricolor na vida dele, ele merece ser campeão hoje ], assim o Cruzeiro!!! sem opinião
avalie fechar
jose valias (391) 15/07/2009 11h51
jose valias (391) 15/07/2009 11h51
Senhor Nivaldo, O Cruzeiro não tem torcedor só em Minas não, tem no Brasil inteiro, até mesmo porque tem mineiro no Brasil inteiro, e muitos em São Paulo.Agradeço sua simpatia ao Cruzeiro, seu reconhecimento de chama-lo de vencedor, e é assim mesmo, o mineiro é menos bairrista, torce tambem para times de outros estados. O Cruzeiro é tão grande como equipes de São Paulo e Rio, assim como Inter e Gremio tambem o são. Pena que a imprenssa esportiva de São Paulo não saiba disso. 2 opiniões
avalie fechar
jose valias (391) 15/07/2009 11h43
jose valias (391) 15/07/2009 11h43
O Cruzeiro ficará com este titulo, tem mais time e está preparado. Tudo pode acontecer, mais tambem pode dar a lógica. Os Mineiros assistem jogos de outros estados, torcem, e merecem ser respeitados pelo futebol e pela grandesa do Cruzeiro. O REPRESENTANTE DO BRASIL no momento. (não queremos apoio do Galvão Bueno) sem opinião
avalie fechar
Jeferson: Meu caro, ta falando besteira.....pq se fosse assim os paulistas tinham q ignorar o resto do Brasil, pq aqui é o Estado que mais da $ para o Brasil e não recebe quase nada em troca.....vai tudo para as "otimas" obras do PAC do Sr Lula.
Infelizmente em 1932 não conseguimos nossa independencia, pois seriamos o pais mais prospero que existiria.
A gauchada se acha mto melhor q os outros mas não é bem assim.
eu tenho SIM orgulho de ser BRASILEIRO, mesmo com tudo isso que acontece em nosso pais.
sem opinião
avalie fechar
Nivaldo Fonseca (154) 15/07/2009 09h19
Nivaldo Fonseca (154) 15/07/2009 09h19
Sou torcedor do timão e conheço pouco do Cruzeiro, mas o suficiente para saber que apesar de vitorioso só tem torcedor em Minas. Não tenho nada contra nenhum desses times citados, pelo contrário, gosto muito de conhecer estádios e clubes. Como disse, em breve estarei em BH e assistirei a um jogo no Mineirão. Quanto a Rede Globo, não considero que tenha me influenciado tanto assim, pois apesar de gostar de ver futebol na tv, vejo mais outras Tvs que a Globo e não vejo diferença de tratamento com os clubes entre elas. Todas falam mais dos paulistas e cariocas. Quanto a final da Libertadores, considero que deveriam adiar a rodada inteira do brasileirão para quinta e permitir a transmissão pra todo Brasil. Mas sei também que quem decide isso não é o coitado do Galvão Bueno. Boa sorte aos cruzeirenses.
PODEROSO TIMÃO ACIMA DE TUDO
( Primeiro campeão mundial da Fifa )
1 opinião
avalie fechar
Cássio Dal Ferro (21) 15/07/2009 08h50
Cássio Dal Ferro (21) 15/07/2009 08h50
Que retrospecto ruim onde?????? o cruzeiro contra os argentinos tem vantagem de sobra. Não tenho culpa se o time do jornalista não esta na final. O que importa é que seremos campeão 1 opinião
avalie fechar
adriano bh (3) 15/07/2009 08h47
adriano bh (3) 15/07/2009 08h47
Eita gaucho doidim....num espaço deste site para comentários sobre futebol, o infeliz narra assuntos de...independencia gaúcha???? Em pleno século XXI ????? Deveria ter falado dos seus times, que disputam campeonato no Brasil .... sem opinião
avalie fechar
Jeferson Pereira (4) 15/07/2009 01h33
Jeferson Pereira (4) 15/07/2009 01h33
O leitor Diógenes Mello, não entende porque os Gaúchos cantam o Hino Riograndense e não o hino nacional, é simples, primeiro e sempre seremos Gaúchos com muito orgulho e por consequência de um acordo chamado de Ponche Verde, voltamos a ser brasileiros,( as mesmas causas que levaram o Rio Grande a proclamar-se independente do Brasil, continuam até hoje, muita produção, muito imposto arrecadado, que não volta para o estado). Quem tem orgulho de ser brasileiro? basta ler e ver os noticiários, principalmente os de Brasília.
Em relação a times de cidades ou times de todo Brasil. Tem de ser analisados as pesquisas com números de torcedores feitas pelos institutos de pesquisas.
Em 1976 quando o Cruzeiro jogou a final do Mundial em BH a Globo, também não transmitiu.Foram dois jogos um na Alemanha e outro no Brasil. A Globo já era poderosa, então as coisas não mudaram.
1 opinião
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (203) 14/07/2009 16h27
Paulo Sergio Marcelino (203) 14/07/2009 16h27
força Cruzeiro!!!Estarei torcendo pela sua vitória.Traga mais esse título para omBrasil.
Ass.Palmerense que,diferentemente dos corintianos,torce pelos times brasileiros...rsrsrs
sem opinião
avalie fechar
flavio santos (14) 14/07/2009 11h59
flavio santos (14) 14/07/2009 11h59
Cassio, opinião não se discute.O sr Nivaldo tem a opinião dele,ainda que errada,temos de respeitar.E ele disse ser um amante do futebol e sabe tão pouco quase nada do nosso Cruzeiro.....
Trata-se de mais um que é influenciado pela tv globo.
sem opinião
avalie fechar
Carlos Sérgio (5) 14/07/2009 10h36
Carlos Sérgio (5) 14/07/2009 10h36
Avante Cruzeiro, ganhem e conquistem a Libertadores para o Brasil. Em 2010, ano do Centenário do Timão, vamos fazer a Dobradinha Brasileira e juntar aos Campeões da Libertadores, único Título que nos falta !!! sem opinião
avalie fechar
miguel andere (1) 11/07/2009 17h12
miguel andere (1) 11/07/2009 17h12
a reportagem e ridicula. na quinta o jornal nao conseguiu dar o resultado da partida da argentina. na sesta o jornal em vez de favorecer o cruzeiro na final traz uma reportagem do aumento do preço do ingresso. ridiculo. todos sabemos do carater da globo, ma a folha tambem? vaias. ridiculo. 6 opiniões
avalie fechar
Carlos cunha (1) 11/07/2009 12h00
Carlos cunha (1) 11/07/2009 12h00
Na ediçao 50 da copa libertadores um momento historico. Naquele memoravel ano de 1959 a primeira edição. A hegemonia dos Argentinos era notoria. Um certo Pelé torna-se o atleta do seculo e crava o nome do Brasil no primeiro lugar do podio. Com garrincha e cia ele abastece nossos corações com o combustivel da alegria. Na decada de sessenta e na decada de setenta o Santos de Pelé e o Cruzeiro de Tostão crava o nome do Brasil na historia deste torneio. Nas ondas do radio os locutores passava toda emoçao vivida por nossos herois. Hoje via satelite navegamos no espelho da tv. O cruzeiro de tostao, dirceu, piazza e cia tem hoje Cleber, ramires, Wagner e cia. No lugar de Raul, o goleiro da camisa amarela temos o guerreiro Fabio. Um pre-destinado na arte de levantar trofeu. Indepedente do resultado o cruzeiro ja é noticia no mundo da bola. Desbancou o 'imbativel' São Paulo e o copeiro Gremio. Fica o registro que o Cruzeiro é Brasil. Dou conta que naquele naquele dezembro de 1959 tinha apenas 5 anos. Alegrava vendo meu irmão Sergio nascer. Dou conta que ganhei de presente a camisa 5 do capitao piazza. Lula passa as mãos de obama a camisa 5 da seleçao brasileira. 5 estrelas brilha no peito de Ronaldo. Ele confessa que ama este bando de louco. E deseja ver Cruzeiro de Minas brilhar mais uma vez no cenario mundial. Afinal o fenomeno é grato porque Genesis é o primeiro capitulo de uma linda historia. Foi no cruzeiro que ele começou a trajetoria e hoje a naçao azul tem ele como heroi. 6 opiniões
avalie fechar
Nivaldo Fonseca (154) 11/07/2009 07h46
Nivaldo Fonseca (154) 11/07/2009 07h46
Olha Cássio, realmente eu nunca ouvi nem falar dessa radio itatiaia, mas quanto ao cruzeiro eu reconheço que é um clube vencedor e organizado. Quanto a ele ser um clube de cidade, realmente é isso mesmo, nunca vi um torcedor do cruzeiro nem do atlético mineiro em toda minha vida. Nunca estive em BH mas pretendo fazer isso um dia, de preferência quando houver um jogo no mineirão pois sou louco por futebol, e talvez eu até leve meu radinho para ouvir a transmissão pela sua radio. Quanto a final de quarta assistirei pela TV, isso se não tiver jogo do PODEROSO TIMÃO no mesmo horário. Há! Esse estudientes levou de 5x1 do PODEROSO no começo do ano. Vou torcer pra vocês ganharem. Ano que vem nós ganharemos, aliás a Libertadores é o único título que ainda não ganhamos. Mas vai chegar a hora. Um abraço a todos os "minerim" e as "mineirinhas". 7 opiniões
avalie fechar
Cássio Dal Ferro (21) 10/07/2009 20h06
Cássio Dal Ferro (21) 10/07/2009 20h06
Nivaldo quanta besteira escrita. Onde ja se viu CRUZEIRO time de cidade, acho que você é de outro mundo. BI campeão da Libertadores, tetra da Copa do Brasil, Campeão da DECADA de 90. Se liga comece a ler mais jornais ouvir rádio, incluisive ligue o seu radinho de pilha na quarta se possivel na itatiaia(95,7 FM)( Claro se no seu mundo pegar) para ouvir CRUZEIRO TRI-CAMPEÃO da LIBERTADORES. Como pode ser ba.............. 5 opiniões
avalie fechar
iltamar alves da silva (4) 10/07/2009 11h34
iltamar alves da silva (4) 10/07/2009 11h34
senhor Caio concordo com vc em tudo já nao aguentamos mais ouvir falar em Ronaldo,Ronaldo e Ronaldo, ele joga sozinho?é claro que nao!!!mas vc ja viu...é aquela tradicional rivalidade entre a Band e a Globo pra ver quem entrevista ele mais vezes,sendo que aquele gordo tem contrato com rede Globo,vamos parar de falar em ronaldo pelo amor de Deus eu nao aguento mais isso!!!!!ZERO TRICAMPEAO!!!!!!!! 1 opinião
avalie fechar
Nivaldo Fonseca (154) 10/07/2009 08h11
Nivaldo Fonseca (154) 10/07/2009 08h11
Olha, para encerrar essa lenga , eu peço desculpas a quem possa ter se sentido ofendido. Realmente au pensei que haviam mais antenas parabólicas. Pra todo lugar que olho nas ruas dos bairros, vejo as antenas "bacionas". Mas gostaria de citar um dado que talvez vocês não sabem: Eu sou do Paraná e lá há alguns anos a Globo resolveu transmitir os jogos de Atlético e Coritiba e o que aconteceu é que os patrocinadores arrepiaram com a Globo porque a audiência foi lá embaixo. Em Curitiba até foi bem recebido mas nas outras regiões do estado todo mundo queria os paulistas, e na parabólica passava os cariocas. Não tem jeito, não se consegue mudar essa formação de torcedores na marra. No Paraná ( incluindo Curitiba ), só para citar um exemplo há mais corinthiano que Atleticano ou Coxa. Alguém comentou que o Galvão Bueno deveria ser expulso do Mineirão ou qualquer coisa assim. Gente que culpa o cara tem? Quem comonda essas transmissões são os patrocinadores.
Existe uma cultura que não muda: Corinthians, Flamengo, São paulo... São times do Brasil.
Cruzeiro, Inter, Grêmio,Coritiba... Apesar de muito organizados e vitoriosos, São times apenas de suas cidades.
4 opiniões
avalie fechar
Olha eu sou santista mais adoraria ver o jogo do Cruzeiro, é ridiculo ver um jogo de ... que só se fala no Ronaldo, se tem um jogao da libertadores com um time Brasileiro na final. A globo ta um nojo só fala no corinthians o dia todo, reporteres, escritores e colunistas vamos fazer o correto, dar noticias sem fanatismo, porke vc estao deixando o futebol sem graça estou pertendo a vondade de ver jogos, de ler colunas e de comprar jornal esportivo !!!!!!!! 6 opiniões
avalie fechar
iltamar alves da silva (4) 09/07/2009 16h39
iltamar alves da silva (4) 09/07/2009 16h39
senhor Nivaldo eu assisto chapolim,mas nao assisto jogos de flamengo e corinthians,agora provavelmente,essas pessoas que o senhor falou que iria assistir fluminense e corinthians,ou eram paulistas,cariocas e nordestinos,por que eu lhe garanto pergunte pra qualquer um de minas ou do sul se eles assistem os jogos do eixo rio e sp pq querem ou pq não tem outras opcoes! Se estado transmitissem o que passam em seus respectivos,com certeza nao teriam tantos flamenguistas que nunca foram ao Rio e Corinthianos que nunca foram ao SP, é o caso da regiao nordeste do Brasil.E só pra nao esquecer o nosso país 80% da populacao e pobre, e nao tem condicoes de ter uma parobolica e muito menos pagar um pacote de tv fechada,eles veem esses jogos pq nao tem opcoes.Dalhe ZERO TRICAMPEÃO 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (108)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página