Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2006 - 18h48

Del Nero diz que seleção tem que "ser igual a Schumacher"

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online

Para confirmar o favoritismo e conquistar o hexacampeonato mundial, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e chefe da delegação brasileira para a disputa da Copa-2006, Marco Polo del Nero, disse que a seleção tem que buscar inspiração no piloto alemão de F-1 Michael Schumacher.

"O Brasil tem que ser igual ao Schumacher. O Schumacher é heptacampeão é sempre tem motivação para lutar pelo título. A seleção tem jogadores de qualidade para conseguir isso [título na Copa da Alemanha]", disse Del Nero, neste domingo, antes do embarque da seleção para a Suíça.

Perguntado se era "pé-quente", o dirigente disse não saber, mas destacou que a seleção conta com atletas que já ganharam muitos títulos. "Não sei se sou pé-quente, mas, com certeza, os jogadores são, e é isso o que importa", analisou o chefe da delegação brasileira.

Del Nero também confirmou que a seleção virá completa para São Paulo e Rio de Janeiro caso conquiste o título na Alemanha. Os brasileiros, que estão no Grupo F, estréiam no dia 13 de junho, contra a Croácia, em Berlim. Depois, na seqüência, enfrentam Austrália e Japão.

Leia mais
  • Esquema de Parreira assusta os quatro zagueiros da seleção
  • Para Luisão, Parreira já tem o time pronto para a Copa-06
  • Robinho promete "alegria" na Copa do Mundo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página