Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 14h21

"A justiça foi feita", diz técnico da Austrália após ganhar de virada

Publicidade

da Folha Online

No comando do time australiano em sua primeira vitória numa Copa do Mundo, nesta segunda-feira, por 3 a 1 sobre o Japão, o holandês Guus Hiddink afirmou que a virada australiana foi justa, porque o primeiro gol do Japão não devia ter sido validado.

"No fim, o resultado do jogo foi justo", disse à imprensa o holandês Hiddink. "Acho que os árbitros vão agradecer a Deus por esses gols no final", completou o técnico.

O primeiro gol da seleção comandada pelo brasileiro Zico saiu dos pés de Nakamura, com um chute que era para ter sido um cruzamento. Na tentativa de disputar a bola de cabeça, zagueiros australianos e atacantes japoneses trombaram com o goleiro Schwarzer e a bola entrou direto.

Os australianos pediram anulação do gol, apontando que Takahara tinha impedido a defesa do goleiro com uma falta. Hiddink se levantou de seu banco e tentou rever o lance no monitor do quarto árbitro, causando mal-estar com os representantes da arbitragem.

Com o gol válido, o Japão se manteve à frente no placar até os 38min do segundo tempo, quando Tim Cahill fez o gol de empate australiano após aproveitar sobra na área.

Depois de alguns minutos, o mesmo Cahill fez o segundo gol da Austrália. E Aloisi fechou o placar de 3 a 1 nos acréscimos, fazendo o terceiro gol australiano em Copas do Mundo.

A Austrália é o adversário do Brasil em seu segundo jogo, no domingo, pelo Grupo F. O Japão enfrenta a Croácia também no dia 18.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Austrália bate o Japão e impõe a primeira virada da Copa-06
  • Austrália finaliza quase o dobro do Japão, mostra Datafolha
  • "Malícia" australiana foi demais para o Japão, diz Zico

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página