Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 14h06

EUA mantêm tabu de jamais vencer em Copas na Europa

Publicidade

da Folha Online

Com a derrota para Gana por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Nuremberg, pela última rodada do Grupo E, os Estados Unidos mantiveram o tabu de jamais vencer uma partida de Copa do Mundo na Europa.

Em quatro participações em Mundiais realizados no Velho Continente, a seleção norte-americana disputou dez partidas, com nove derrotas e apenas um empate, obtido justamente na participação deste ano.

Em 1934, na Itália, os norte-americanos foram eliminados pelos anfitriões logo no primeiro jogo após derrota por 7 a 1. Em outra Copa em campos italianos, em 1990, perderam de Tchecoslováquia (5 a 1), Itália (1 a 0) e Áustria (2 a 1).

Os EUA voltaram a participar de um Mundial na Europa em 1998, na França, mas também se despediram logo na primeira fase com três derrotas --Alemanha (2 a 0), Irã (2 a 1) e Iugoslávia (1 a 0).

Neste ano, na Alemanha, só não perderam da Itália --1 a 1. Além de Gana, os norte-americanos, que chegaram às quartas-de-final em 2002, foram superados pela República Tcheca por 3 a 0.

Leia mais
  • Desde 1986, Copa vê seleção africana nas oitavas-de-final
  • Gana mantêm escrita de Copa ter estreante na 2ª fase desde 1986
  • Gana vence, mantém tradição africana e pode pegar o Brasil

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página