Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 19h31

"Não se pode esperar um nível melhor", diz técnico da Coréia do Sul

Publicidade

da Folha Online

O holandês Dick Advocaat, que comanda a seleção sul-coreana, perdeu nesta sexta-feira para a Suíça por 2 a 0 e foi eliminado da Copa do Mundo, já que terminou na terceira colocação no Grupo G.

O técnico se mostrou decepcionado, mas compreende que sua equipe não era favorita. "Com sete jogadores na liga coreana, não se pode esperar um nível melhor", desabafou o holandês, que está com o time da Coréia do Sul desde o fim de 2005.

"Temos muitos jogadores com talento, mas é preciso melhorar a liga coreana, senão muitos deles irão jogar no exterior", afirmou Advocaat.

Sobre o jogo, Advocaat disse acreditar que poderia ter sido melhor. "É um resultado decepcionante. Mas acho que a Suíça mereceu a vitória, porque foi melhor no primeiro tempo, enquanto o jogo foi mais disputado no segundo. Não o bastante, infelizmente."

Os sul-coreanos, após a vitória contra o Togo e o empate em 1 a 1 com a França, tinham esperança em se classificar pelo menos com um empate neste jogo, com vistas a repetir a surpreendente campanha da Copa do Mundo de 2002, quando terminaram em quarto lugar. Foi a única vez que se classificaram para a segunda fase de um Mundial.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Com defesa invicta, Suíça vence Coréia e fica em primeiro no Grupo G
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Coréia do Sul 0 x 2 Suíça

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página