Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2006 - 18h34

Parreira manda recado a Adriano e diz que não tem "11 absolutos"

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

O mistério sobre a escalação para o jogo contra Gana, pelas oitavas-de-final da Copa, na próxima terça, segue até o dia da partida, mas o técnico da seleção brasileira mandou um recado claro para todos os jogadores da seleção brasileira e principalmente para Adriano, que pode seguir na reserva de Robinho --o ex-santista sentiu dores na coxa direita neste sábado, mas um diagnóstico mais detalhado só será dado no domingo.

Visivelmente irritado, Adriano negou-se a dar entrevistas antes do treino de sábado.

"Não há razão para nenhum jogador ficar abatido por não ter sido escalado. Nós temos 23 jogadores e o treinador vai procurar fazer aquilo que acha melhor para a seleção neste momento. Nós não temos 11 absolutos. Temos um grupo e isso ficou provado no jogo contra o Japão. Não há nenhum motivo para que o Adriano fique abalado. Nem ele nem nenhum outro jogador", disse o treinador.

Parreira dá seu recado a Adriano

Depois de apresentações ruins nos dois primeiros jogos da seleção na Copa, em que foi titular --marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália-, o atacante perdeu a posição para Robinho na partida contra o Japão --4 a 1.

Robinho disse que o fato de o companheiro não ter parado "não quer dizer nada". Ele também disse, antes de deixar o treino com problemas musculares, que não sabia se iria começar como titular.

"Ainda não sei quem vai sair jogando, só o professor Parreira é que sabe. Mas eu estou preparado. Se tiver que jogar, ótimo. Se tiver que ficar no banco, também não tem problema nenhum", disse.

Segundo o médico José Luís Runco, é necessário esperar pelo menos 24 horas para fazer uma avaliação melhor do atleta. Se ele amanhecer com dores, será realizada uma ressonância magnética. Mas, por enquanto, ele não está descartado para enfrentar Gana.

Leia mais
  • Ronaldo e Cafu fazem trabalho de reforço muscular na Alemanha
  • Perrotta afirma que preferia enfrentar o Brasil nas oitavas-de-final
  • Passado e presente fazem da Argentina favorita contra o México

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página