Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 16h43

Recordista, Cafu diz que pode enfrentar a França de cabeça erguida

Publicidade

da Folha Online

Em sua 19ª partida pela seleção brasileira numa Copa do Mundo, um número antes inédito para um jogador brasileiro, o lateral Cafu celebrou a classificação para as quartas-de-final de mais um Mundial e disse estar preparado para enfrentar a França, caso seja este o adversário das quartas-de-final.

Cafu perdeu a final do Mundial de 1998 em campo para a França, que nesta terça-feira disputa com a Espanha a última vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo, justamente a do adversário do Brasil.

"A França venceu em 98, mas se eles passarem, temos que enfrentar como um grande adversário, esquecendo o que aconteceu", declarou Cafu.

Em 1998, Cafu fazia sua segunda final de Copa do Mundo pela seleção, perdendo em campo por 3 a 0. Depois disso, já participou de mais uma final de Mundial, levantando a taça do mundo em 2002 pelo Brasil, e pode fazer sua quarta final do campeonato este ano.

Mas o jogador declara já estar contente só com o recorde desta terça-feira, quando se tornou o jogador brasileiro com mais partidas em Copas.

"Significa muito. É muito importante na minha vida. Primeiro porque o Brasil conseguiu mais uma vitória, segundo porque é um recorde, e terceiro porque hoje é aniversário do meu filho", declarou o craque "família", que já havia dedicado o título de 2002 a sua esposa, no momento de levantar a taça.

O Brasil volta a jogar no sábado, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Leia mais
  • Em jogo de recordes, Brasil vence Gana e passa às quartas
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Brasil 3 x 0 Gana
  • Cafu vira "rei" de vitórias e brasileiro com mais jogos em Copas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página