Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 08h49

Fifa barra amigo de Maradona na porta de estádio

Publicidade

da Folha Online

Torcedor símbolo da Argentina na Copa do Mundo, o ex-jogador Diego Armando Maradona não compareceu ao estádio para ver a eliminação de seu país na competição, na sexta-feira, quando os sul-americanos foram derrotados nos pênaltis pela Alemanha.

Sua ausência seria uma forma de protesto contra a proibição de um dos seus acompanhantes entrar no Estádio Olímpico de Berlim, local do jogo, informou a Fifa. Segundo informações, Maradona se irritou com funcionários da Fifa, com quais teria gritado e arrumado confusão.

"Informamos a sua delegação que uma pessoa do grupo não tinha recebido o ingresso por seu comportamento inaceitável, até mesmo agressivo", afirmou o diretor de comunicação da entidade, Markus Siegler.

Segundo o dirigente, Maradona teria recebido quatro credenciais para a área VIP do estádio. No entanto, um quinto integrante do grupo ficou sem ingresso porque havia se comportado de maneira inapropriada nas partidas anteriores da Argentina.

"Se [o ex-atleta] não quis aceitar [os ingressos], apenas lamentamos. Sempre tentamos conseguir bilhetes para Maradona, inclusive quando ele pede somente nos últimos momentos. No entanto, ontem uma pessoa que o acompanhava não podia entrar", concluiu.

Leia mais
  • Torcida francesa faz deboche de revanche brasileira
  • Milan acusa Real Madrid de assediar Kaká
  • Ricardo Teixeira terá de depor sobre ingressos da Copa

    Especial
  • Opine: qual a melhor estratégia para o Brasil vencer a França?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página