Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 10h51

Venda de bebidas será proibida em Roma na final da Copa

Publicidade

da Folha Online

A venda de bebidas alcoólicas (ou em embalagens de vidro ou lata) será proibida por motivos de segurança em várias áreas de Roma, capital italiana, no domingo, durante a final da Copa do Mundo, que será disputada pela Itália contra a França em Berlim. A decisão é do prefeito, Walter Veltroni.

Na última terça-feira, ao fim da partida das semifinais entre Itália e Alemanha, as comemorações causaram estragos em ônibus e foram registradas agressões a policiais com o uso de garrafas para a explosão de coquetéis molotov.

"O que se passou depois da partida entre Itália e Alemanha é muito grave. Vimos meninos de 14 anos atirarem garrafas vazias e coquetéis molotov contra policiais", declarou o prefeito Serra ao jornal local "Il Messaggero".

A proibição ficará em vigor entre 16h e 1h da manhã locais, o setor da praça Campo dei Fiori e do Circo Massimo, em que os telões para transmitir a Copa do Mundo ficam instalados.

Autoridades romanas estimam que 1 milhão de pessoas podem ir às ruas se a Itália vencer o jogo no domingo. O centro de Roma terá o tráfego de carros impedido a partir das 21h locais e haverá reforços policiais de mil homens nas ruas da capital italiana.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Para Lippi, vencerá quem tiver mais fome no "banquete da final"
  • Prefeitura de Roma veta telão para fãs franceses

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página