Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2007 - 09h00

Romário põe gol mil como seu maior feito e prolonga carreira

Publicidade

da Folha Online

Depois de chegar ao milésimo gol de sua carreira, segundo suas contas pessoais, cobrando pênalti, na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, no domingo, o atacante Romário, 41, disse que sua carreira está chegando ao fim, mas revelou que não vai se aposentar por enquanto.

O jogador, que liderou a seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial na Copa dos EUA-1994, também colocou o feito atingido ontem como o maior de toda sua carreira.

"Todos sabem que minha carreira está acabando, e isso é difícil para qualquer um", disse o atleta, que afirmou que não vai faltar motivação para continuar.

"Futebol é uma coisa que eu amo. Não jogo pelo dinheiro, e sim porque gosto de jogar. Com certeza amanhã ou depois vão encontrar mais alguma marca para eu bater, e são essas coisa que me fazem continuar. Espero ajudar o Vasco com mais alguns gols e depois vou sair de cena e deixar espaço para os que estão chegando."

"[A aposentadoria] vai acontecer naturalmente. Quando menos perceberem, eu já parei."

Sobre a importância de chegar aos mil gols, Romário foi enfático. "A ficha ainda não caiu. Saber que sou o segundo da história [depois de Pelé]. É uma honra e um orgulho. Pessoalmente, acho que é a maior conquista da minha carreira."

De acordo com o atacante, o milésimo gol foi o mais difícil. Ele tentou três vezes chegar á marca no Maracanã e teve que esperar quase dois meses depois de ter feito o gol número 999 para comemorar.

"Quando começou o ano, faltavam 13 gols. Os outros 12 foram muito mais fáceis. Na hora passaram um milhão de coisas pela minha cabeça. Flashes dos outros 999 gols. Eu sabia que aquele era o momento do fechamento disso. Estava nervoso, mas consciente da importância", explicou.

"Quero dividir essa conquista com muita gente, com papai do céu, meus filhos, minha família, e também com aqueles que começaram comigo no Olaria."

"Vamos ver agora o que vai acontecer. Tenho aí uns dias para comemorar bastante", disse o jogador, que admitiu a possilidade de jogar apenas os jogos do Vasco no Rio.

"Se for da idéia dele [o técnico Celso Roth] me aproveitar, que seja mais aqui em casa. Vou tentar jogar o máximo que puder dentro das minhas possibilidades, sempre ajudando o Vasco a conseguir os três pontos."

Leia mais
  • Após quase 2 meses, Romário enfim marca o milésimo gol
  • Veja raio-x da carreira de Romário
  • Lista de Romário tem jogos festivos, categorias de base e partida anulada
  • Goleiro do Sport tentou convencer Romário a não fazer milésimo gol
  • Artilheiro por onde passou, Romário só não marcou no Qatar
  • Na seleção, Romário foi de vilão a herói em menos de um ano

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Romário
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página