Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2002 - 10h00

Fluminense tenta "manchar" ano glorioso do Corinthians

FERNANDO CAMARGO
GUIO BASTOS
da Folha Online

Campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, o Corinthians busca nesta noite a vaga na final do Campeonato Brasileiro para fazer de 2002 um ano ainda mais glorioso. Mas no caminho estará um Fluminense que tenta voltar à final do Nacional depois de 18 anos _em 1984 foi campeão em cima do Vasco.

O segundo confronto entre os semifinalistas será realizado hoje, às 21h40, no Morumbi, e terá acompanhamento em tempo real pela Folha Online.

O único problema do Corinthians é que, nos últimos anos, o retrospecto tem sido altamente favorável para o adversário. A última vitória paulista sobre o rival aconteceu no Rio-SP de 2000. Neste ano foram quatro encontros e nenhuma vitória coritiana.

"Nós temos que esquecer esses números", disse o técnico Carlos Alberto Parreira, que ontem teve o contrato renovado até dezembro de 2003. "Mas a boa é essa partida de hoje. Se vencermos, estaremos na final do Brasileiro e os tropeços serão esquecidos."

O volante Vampeta afirmou que tudo isso não é novidade. "O Corinthians já enfrentou situações difíceis e conseguiu vencer. Com a força de nossa torcida, temos todas as condições de alcançar mais esse objetivo."

O time carioca alcança pela terceira vez consecutiva as finais do Nacional (chegou às oitavas na Copa João Havelange-2000 e às semifinais do Brasileiro-2001), e desta vez, não quer deixar escapar a vaga na decisão. E, de quebra, na Taça Libertadores.

Depois de conseguir a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, com um gol do atacante Romário, o técnico Renato Gaúcho parece ter encontrado a confiança necessária em seus jogadores para a disputa de um título.

Para a partida decisiva desta noite, o treinador do Fluminense terá o reforço de seu principal articulador, o meia Beto, que não enfrentou o Corinthians na primeira semifinal por estar suspenso.

A única dúvida do Corinthians está na zaga. Anderson, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, disputa a posição com Scheidt.

CORINTHIANS
Doni, Rogério, Scheidt (Ânderson), Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Fabinho e Renato; Deivid, Guilherme e Gil.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

FLUMINENSE
Kleber, Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Marcão, Zada e Beto; Magno Alves (Augusto), Roni e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

Horário: 21:40
Local: estádio do Morumbi
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Leia mais:

  •  Corintianos esperam que chuva não atrapalhe

  •  Guilherme avisa: "tenho certeza de que não vou falhar"



  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página