Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2002 - 10h08

Vilão do primeiro jogo, Guilherme promete cobrar pênalti novamente

GUIO BASTOS
da Folha Online

Depois de ter desperdiçado o pênalti que poderia ter garantido ao Corinthians o empate na partida de ida da semifinal contra o Fluminense, o atacante Guilherme garantiu que, se precisar, executará outra cobrança, hoje, no jogo que definirá um dos finalistas à final do Campeonato Brasileiro.

"Posso garantir que se o time precisar, baterei o pênalti novamente. Eu errei na primeira partida, assumo isso. Mas jogador que atua em um time grande não pode ter medo. Sou funcionário do clube. E tem mais: hoje será um outro jogo e eu tenho certeza de que não vou falhar", disse.

Teoricamente, a missão do Corinthians não é das mais difíceis. O clube paulista só precisa vencer o adversário, por qualquer placar, para se classificar à grande decisão.

"Não é uma tarefa das mais complicadas. O Corinthians é uma equipe acostumada a marcar gols, principalmente quando joga dentro de casa", afirmou Guilherme.

De qualquer forma, o jogador não colocou sua equipe como favorita para o jogo de hoje. "Sinceramente, não existe favorito para esta partida. A única certeza que tenho é de que somos capazes de nos reabilitar e reverter essa situação."

Por enquanto, Guilherme ainda não quer pensar sobre o seu futuro. Seu contrato de empréstimo com o clube termina em dezembro. Ele já declarou que pretende ficar para disputar a Taça Libertadores, mas a sua permanência é incerta.

"Por enquanto só quero pensar nessa semifinal do Brasileiro. Depois vou decidir o meu futuro", disse.

Leia mais:

  •  Fluminense quer estragar ano de "glória" do Corinthians

  •  Corintianos esperam que chuva não atrapalhe



  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página