Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2003 - 19h45

Palmeiras vai a Recife com poucas informações sobre o Náutico

LUÍS ANDRÉ ROSA
do Agora São Paulo

Nem mesmo uma fita de vídeo com as últimas apresentações do Náutico, adversário de sábado pela Série B do Brasileiro, o Palmeiras conseguiu. O jeito usado para amenizar o problema foi a conversa, e o técnico Jair Picerni colheu informações com amigos.

"Conversei com o Givanildo [atual técnico do Remo] e ele nos contou como joga o Náutico, mas não tem tanto segredo assim. É um time bem arrumado, mas temos condições de vencer", disse Picerni.

Se quando jogam contra adversários caseiros, os jogadores sabem quase nada, o que dizer de um time fora do Estado de São Paulo.

"Sabemos muito pouco, é verdade. Mas o professor [Jair Picerni] vai nos passar as informações", disse o atacante Vágner.

Como a maioria dos jogos da Série B não são transmitidos por TV, a situação de encarar adversários desconhecidos irá se repetir. Pelo menos, em Recife, um jogador vai ajudar a desvendar o adversário.

O atacante Thiago Gentil jogou duas temporadas no futebol pernambucano, uma delas pelo Náutico, e conhece a maioria dos jogadores. "O Náutico, em casa, é um time bastante perigoso. Com certeza, virá para cima desde o início. Vamos ter que ter muita atenção", diz o atacante, que ainda é ídolo dos torcedores pernambucanos.

"Vai ser uma alegria grande rever amigos e os torcedores, mas vou tentar dar alegria aos palmeirenses", disse o jogador, recuperado de contusão no tornozelo.

A arma palmeirense, dizem os jogadores, é que o Palmeiras que vai entrar em campo, sábado, no estádio dos Aflitos, também está remodelado.

"Nosso time passou por uma grande reformulação e isso pode funcionar bem, pelo menos na vontade esse time vai ser bem diferente dos últimos jogos", espera Picerni.

O fator que o Palmeiras pode explorar é a pressão que o Náutico sofre de seus torcedores. Em dois jogos na Série B, o time pernambucano sofreu para virar o placar [4 a 3] na estréia contra o Joinville e perdeu por 3 a 1 para o Anápolis.

Leia mais
  • Grêmio é o segundo brasileiro classificado às quartas na Libertadores
  • São Paulo baixa norma contra boataria sobre técnico
  • Geninho coloca o Corinthians em "redoma" para pegar o River


    Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página