Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2004 - 10h07

Moyá abandona e Hewitt vence o Torneio de Sydney

Publicidade

da Folha Online

O australiano Lleyton Hewitt sequer precisou de um set para vencer, na madrugada deste sábado, o Torneio de Sydney, um dos campeonatos preparatórios para o Aberto da Austrália, que começa na próxima semana. O tenista contou com a contusão do espanhol Carlos Moyá, na decisão, para ficar com o título.

A contusão aconteceu no sétimo game da partida, e Hewitt vencia o primeiro set por 4 a 3. Ao tentar salvar um ponto, Moyá sofreu uma forte torção no tornozelo direito. O espanhol foi tratado por vários minutos e ainda tentou voltar, mas abandonou o jogo após quatro pontos.

Com isso, Moyá se tornou uma das grandes dúvidas para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2004. O tenista, que será o terceiro cabeça-de-chave do torneio, foi levado para um hospital em Sydney, onde exames constataram que não houve nenhuma fratura.

"Eu ainda tentei voltar, mas mal conseguia andar. Só espero que não seja nada grave. É triste, mas essas coisas acontecem no tênis", lamentou Moyá. "Estava jogando muito bem, estava confiante e a partida estava aberta, então foi uma pena terminá-la deste modo."

Foi a segunda vez consecutiva que Hewitt foi favorecido por contusão do adversário. Nas semifinais de Sydney, o holandês Martin Verkerk também abandonou o jogo logo no primeiro set. Assim, o australiano sequer precisou jogar duas parciais em dois jogos para ser campeão.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Guga estréia neste domingo à noite no Aberto da Austrália
  • Hrbaty vence espanhol e fica com o título em Auckland
  • Nalbandián vence Agassi em final de torneio de exibição
  • Todd Woodbridge bate recorde de títulos nas duplas

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página