Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2004 - 10h23

Todd Woodbridge bate recorde de títulos nas duplas

Publicidade

da Folha Online

O australiano Todd Woodbridge se tornou o maior vencedor de torneios em duplas da história do tênis masculino. Neste sábado, ele conquistou seu 79º título ao vencer o Torneio de Sydney, ao lado do sueco Jonas Bjorkman. Os dois derrotaram na final os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5).

Com o resultado, Woodbridge superou a marca anterior, que era do holandês Tom Okker. "Nunca pensei, quando comecei a carreira, em vencer mais do que qualquer outro em duplas na história, mas consegui e estou muito feliz com isso", disse o australiano. "Conseguir isso na minha cidade natal é perfeito."

O tenista, 32, havia igualado o recorde de Okker, estabelecido em 1968, quando ele e Bjorkman venceram o Aberto de Estocolmo, no ano passado. Juntos, os dois conquistaram 12 títulos de duplas.

A parceria mais famosa de Woodbridge, no entanto, foi com seu compatriota Mark Woodforde. Conhecidos como "os Woodies", a dupla conquistou 61 títulos. Atualmente, Woodforde está aposentado, mas fez questão de elogiar o antigo parceiro.

"Ele é o maior jogador de duplas e me sinto orgulhoso por ter jogado a maior parte desse recorde", disse o australiano. "O nome dele está na história. O recorde é dele e jamais será quebrado."

Ao longo da carreira, Woodbridge conquistou 15 títulos em Grand Slams, incluindo oito em Wimbledon, e seis títulos em duplas mistas. Ele também tem uma medalha de ouro e outra de prata em Olimpíadas, além de dois títulos da Copa Davis, e disse que ainda não terminou.

"Ainda tenho muito a conquistar no tênis e na vida. Vou continuar a jogar e quero continuar ganhando. Gosto de vencer e vou contar: é a razão que me faz jogar. É quase como uma droga --a sensação que você tem quando vence", disse Woodbridge. "Sempre vou jogar tênis e estar envolvido. Se parar de jogar torneios, ainda vou estar por aí, então nunca vou me aposentar deste jogo."

Com agências internacionais

Leia mais
  • Guga estréia neste domingo à noite no Aberto da Austrália
  • Hrbaty vence espanhol e fica com o título em Auckland
  • Nalbandián vence Agassi em final de torneio de exibição
  • Moyá abandona e Hewitt vence o Torneio de Sydney

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página