Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2004 - 15h27

Bielsa convoca mais três e Argentina viaja para pegar o Brasil

Publicidade

da Folha Online

Com a convocação de mais três jogadores neste domingo, a Argentina completou o grupo que viaja nesta segunda-feira ao Brasil, onde defenderá a liderança das eliminatórias da Copa-2006, na quarta-feira, em Belo Horizonte.

O técnico argentino, Marcelo Bielsa, convocou o goleiro Abbondanzieri e o defensor Burdisso, ambos do Boca Juniors, e o meia Luis González, do River Plate. Eles se juntaram neste domingo ao grupo.

A Argentina soma 11 pontos, à frente do Paraguai (10) e do Brasil, que está em terceiro lugar junto com a Venezuela --ambos com nove pontos.

Bielsa ainda aguarda a chegada do atacante César Delgado (Cruz Azul), que vem do México, e pode ser titular.

A novidade na convocação, no entanto, é o goleiro do Boca Juniors, Abbondanzieri, chamado pela segunda vez. A primeira foi nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998, quando a Argentina goleou a Venezuela por 5 a 2 em San Cristóbal, em outubro de 1996, com Daniel Passarella como técnico.

Apesar da boa fase de Abbondanzieri no Boca Juniors (semifinalista da Taça Libertadores), Bielsa irá optar por Cavallero no gol argentino. O provável time deve ter: Cavallero; Quiroga, Samuel e Heinze; Zanetti, Mascherano e Sorín; Aimar; Delgado, Crespo e Cristian González.

O zagueiro Ayala (Valência) não atuará porque levou o segundo cartão amarelo na vitória contra o Equador (1 a 0), em Buenos Aires, e cumpre suspensão. Sua volta acontecerá somente na partida contra o Paraguai, no próximo domingo (dia 6 de junho), na Argentina.

Os demais jogadores que compõem o grupo são: Coloccini, Placente, Mariano González, Rosales, Tevez e Saviola. D'Alessandro e Riquelme estão lesionados.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Juan deve ser titular na zaga do Brasil contra a Argentina
  • Contundido, goleiro Marcos é cortado da seleção
  • Conservador, Parreira pretere 'pentas' e consolida novo meio-campo
  • Roque Júnior evita escolher companheiro de zaga contra a Argentina

    Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página