Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 10h47

Ronaldo se torna o 3º a converter três pênaltis em jogo de eliminatórias

Publicidade

da Folha Online

O atacante Ronaldo, que marcou todos os gols do Brasil na vitória por 3 a 1 contra a Argentina, na quarta-feira, pelas eliminatórias sul-americanas, se tornou o terceiro jogador a converter três pênaltis em partidas classificatórias para a Copa do Mundo, segundo divulgou a Fifa.

Os dois jogadores que haviam conseguido esta marca anteriormente foram o suíço Kubilay Turkyilmaz, na goleada por 5 a 1 Ilhas Faroë, e o sueco Henrik Larsson, na vitória por 6 a 0 contra a Moldova. As duas ocasiões ocorream pelas eliminatórias para o Mundial de 2002.

"Fazer três gols contra a Argentina é um sonho que se tornou realidade, realmente não esperava, Não sou o encarregado de bater os pênaltis, mas me senti com confiança para cobrar. Este estádio é minha casa", disse Ronaldo.

Com os três gols, Ronaldo assumiu a liderança da artilharia da competição, com seis, um a mais que o segundo colocado, o paraguaio José Cardozo.

O Brasil, que lidera as eliminatórias, com 12 pontos, volta a jogar no domingo, contra o Chile, em Santiago (CHI). Na última rodada, a seleção chilena venceu a Venezuela, fora de casa.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Seleção brasileira embarca nesta quinta para o Chile
  • Dirigente argentino reclama do juiz da partida contra o Brasil
  • Brasil bate, xinga, esquece Parreira e toma a liderança
  • Com Ronaldo inspirado, Brasil bate a Argentina e lidera eliminatórias

    Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página