Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2005 - 23h38

Com estrelas, Corinthians sofre para empatar com o Sampaio Corrêa

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com as estrelas Tevez e Carlos Alberto em campo pela segunda vez, o novo Corinthians seguiu apresentando os velhos problemas. Na noite desta quarta-feira, em sua estréia na Copa do Brasil, a equipe sofreu para empatar por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Tite vai precisar apenas de um empate sem gols na partida de volta, no próximo dia 16, em São Paulo. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer empate com mais gols favorece o time do Maranhão.

Para eliminar a partida de volta, os corintianos precisavam de uma vitória por dois gols de diferença, feito que o time ainda não obteve em 2005.

Com muita dificuldade para furar a marcação adversária, o Corinthians demonstrou pouca criatividade e entrosamento na primeira etapa do jogo. O time maranhense, apesar de ameaçar pouco o gol rival, tocou melhor a bola e acabou conseguindo o gol aos 22min, em um lance de bola parada.

Beto cobrou falta pelo alto e o ataque do Sampaio Corrêa não alcançou. O zagueiro Ânderson e o goleiro Fábio Costa se desentenderam e nenhum dos dois foi para a bola, que acabou quicando e entrando no ângulo, depois de tocar no travessão.

O Corinthians só teve sua primeira boa chance de gol aos 36min, em falta cobrada por Carlos Alberto que foi defendida com dificuldade por Raniére. Aos 38min, novamente o meia chegou perto, em um chute de fora da área.

No segundo tempo, Tite avançou Wendel para o meio-campo e trocou o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2. A alteração, porém, surtiu pouco efeito. O time só melhorou com as entradas de Dinélson e Renato nos lugares de Wendel e Coelho.

Aproveitando o excessivo recuo do time do técnico Flávio Campos, que passou a atuar somente nos contra-ataques, o Corinthians passou a pressionar e conseguiu o empate aos 25min, justamente em uma jogada dos jogadores que haviam acabado de entrar. Renato foi à linha de fundo na esquerda e cruzou rasteiro para Dinélson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A equipe paulista melhorou após o empate e chegou a pressionar, mas não conseguiu sair de São Luís com a vitória. Antes de pegar novamente o Sampaio Corrêa, o Corinthians tem pela frente a Inter de Limeira, no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Leia mais
  • Flamengo perde, é eliminado e demite técnico Júlio Leal
  • Provável substituto de Elano, Tcheco não está "100%"
  • Na volta à Libertadores, Palmeiras empata com o Tacuary no Paraguai

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página