Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2005 - 21h16

Para embaixador argentino, Desábato deveria pedir desculpas a Grafite

Publicidade

da Folha Online

Para o embaixador argentino no Brasil, Juan Pablo Lohlé, o zagueiro Leandro Desábato, do Quilmes, acusado de insultar com palavras racistas o atacante são-paulino Grafite, deveria pedir desculpas ao brasileiro.

"Seria bom que ele pedisse desculpas", afirmou Lohlé, após palestra no Instituto Rio Branco sobre as relações entre os dois países, ao comentar o caso ocorrido na partida entre São Paulo e Quilmes pela Libertadores.

Segundo o embaixador, Desábato errou por não ter compreendido que no Brasil o tipo de insulto feito tem conotação racial. Na Argentina, disse, pelo passado histórico diferente, não haveria tanto problema.

Desábato, que à tarde foi transferido algemado do 34º DP para o 13º DP (Casa Verde), na zona norte da capital, deverá deixar a delegacia nesta sexta-feira mediante pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

O atleta argentino foi enquadrado por crime de injúria qualificada com agravante de racismo, que tem pena prevista de um a três anos de reclusão --pode ser convertida em pena alternativa.

Com agência Brasil

Leia mais
  • Delegado diz que argentino admitiu ter ofendido Grafite
  • Grafite diz que não esperava uma "dimensão tão grande"
  • Conmebol pode excluir jogador argentino de competições
  • Governo emite nota condenando atitude racista de argentino

    Especial
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página